Now Reading
Como se tornar um digital influencer

Como se tornar um digital influencer

imagem rosa, como se tornar um influenciador digital

Se tornar um digital influencer é um dos maiores sonhos da nova geração. Entretanto, pouco se sabe sobre essa nova profissão que vem conquistando o coração de tantos brasileiros. O Brasil é o segundo país que mais utiliza o Instagram ficando atrás somente dos EUA, além disso é o segundo que mais consome vídeos no Youtube, sendo assim um dos melhores países para essa profissão. 

É claro que se tornar um digital influencer não é assim tão fácil e exige muita responsabilidade. Você se tornará um porta-voz e como formador de opinião terá que tomar cuidado com tudo o que diz e como diz.

 

Por onde eu começo?

 

O Instagram (assim como todas as outras redes sociais) está mudando todos os dias e por isso você precisa estar sempre acompanhando o seu mercado com muito cuidado! Entretanto, aqui vai uma lista basicamente universal para você começar:

 

  1. Escolha um assunto que você goste muito! É importante que você goste a ponto de produzir conteúdo sobre isso por um bom tempo e ainda possa ensinar alguma coisa aos outros. 
  2. Lembre-se sempre que não existe mais essa separação entre offline e online, seja quem você é. Portanto, as pessoas vão perceber caso você finja ser alguém que não é
  3. Ser influenciador é uma profissão, mas não é como todas as outras. Se pergunte o porque você deseja fazer isso, se a resposta for fama não é para você.
  4. Você está disposto a trabalhar em equipe? Além das collabs com outros influenciadores (super necessárias), você também terá de trabalhar em equipe com as Marcas.
  5. Você sabe com quem está falando? É importante conhecer a sua audiência
  6. Estudos! Tenha em mente que quanto mais você entender sobre o algoritmo, dados, relacionamento, marketing, fotografia, mais fácil vai ser a sua jornada.

 

É claro que com o tempo as coisas vão ficando cada vez mais corridas e você também precisará contratar alguém para ajudá-lo. Porém no começo terá que dar conta de fazer tudo sozinho, você será seu assessor, fotógrafo, editor… 

 

Quais redes sociais eu preciso ter?

 

A rede que mais fecha negócios é o instagram e por isso ele é obrigatório, mas dependendo do seu conteúdo existem outras redes estratégicas:

 

  1. Youtube: Perfeito para engajar com o público
  2. Medium: Você precisa de um texto mais longo? Esse é o lugar
  3. Tiktok: O queridinho da nova geração, ele produz vídeos curtinhos
  4. Twitter: Ainda é o melhor comunicador e possui um ecossistema totalmente próprio.

 

Lembre-se de considerar o local onde a sua audiência está. Pois, isso é super necessário quando falamos sobre ser visto e ter mais de uma opção. 

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.