Now Reading
5 Dicas para se destacar como Influencer

5 Dicas para se destacar como Influencer

Se destacar como influenciador não é assim tão simples, principalmente quando o mercado é crescente. Portanto, resolvemos ajudar você e trazer 5 dicas práticas para que você consiga se estabelecer nesse mercado. 

Além disso, também conversamos com a blogueira, influenciadora e youtuber, Bianca Andrade (@biancaandradeoficial) que acompanhou a adolescência de muitos de nós e hoje é referência em seu ramo, ela resolveu compartilhar 3 dicas pessoais com você!

 

 

1. É importante ter um conteúdo interessante, orgânico e autêntico

 

Um dos pontos mais importantes para conseguir se manter como uma pessoa relevante, pois, permite que você ajude a sua audiência e seja sempre lembrado, também ajuda muito no seu engajamento. Ninguém gosta de perfis vazios, pois, todos buscamos algo que nos agregue, que nos transforme de alguma forma (mesmo que momentaneamente).

E é exatamente isso que o seu conteúdo irá fazer, agregar ao seu perfil de modo que não seja mais vazio. Dessa forma, as pessoas passarão a buscar o seu perfil independente de algoritmo ou da plataforma.

Também rolaram movimentos recentemente (detox social, unfollow do bem…) que comprovam a teoria de que perfis que nada agregam serão descartados pelos usuários, estamos na era do conhecimento/informação e as pessoas estão loucas por conteúdo. 

 

2. Tenha um nicho!

 

O norte que a Bia e todos nós precisamos, afinal, é quase impossível criar uma imagem consistente e possuir frequência quando falamos sobre muitas coisas diferentes, no fim acabamos falando sobre nada. Assim como a Bia, a maioria dos influenciadores, youtubers e/ou blogueiros possuem um nicho.

Eles são infinitos, basicamente qualquer assunto é um. Portanto, não tenha medo de falar sobre o que você gosta, quanto mais específico maior será o seu clã*.

*Clã, tribo ou comunidade são as pessoas que irão te acompanhar, defender e apoiar, são as pessoas mais importantes para qualquer marca ou pessoa, um bom influenciador é aquele que possui um clã forte.

 

3. Confie em você

 

Nós nunca vamos agradar todo mundo e está TUDO BEM! A sua audiência vai te admirar e te acompanhar pela sua essência que é única, quando você se expõe na internet para ser um criador de conteúdo, surgem muitas inseguranças e muitas opiniões te dizendo o que você deve ou não fazer. E por conta disso, você pode começar a se atrapalhar em sua jornada caso não saiba filtrar direitinho o que é bom escutar e o que apenas vai fazer com que você se perca na imagem que construiu. 

Lembre-se que o maior brilho dos influenciadores e o motivo pelo qual mudaram a forma de comunicação é o fato deles serem pessoas REAIS, acessíveis e com uma super conexão com o que a gente ama. 

 

4. Se reinvente

 

Esteja sempre em busca de melhorias, de conteúdo novo e exclusivo. Pois, o consumo nas redes hoje acontece muito rápido, não queremos ver mais do mesmo e logo o que era novo começa a ficar velho e repetitivo.Portanto, é importante que você acompanhe as novidades do mercado e esteja sempre trazendo coisas novas para a sua audiência.

Além disso, vai te possibilitar ser mais reconhecido no seu nicho e sempre estar em destaque. É importante também que você evite copiar o que os outros estão fazendo. Uma dica é que você sempre esteja sempre estudando sobre o seu nicho e buscando melhorar. Dessa forma, você sempre irá se destacar e conseguirá antecipar e até mesmo criar tendências!

 

5. Tenha paciência

 

Muitos influenciadores iniciantes acham que ao criar um perfil e atingir a marca de 5K já vão estar recebendo. Entretanto, não é assim o trabalho é diário e leva tempo. Além disso, convenhamos que o número de seguidores não é a única coisa que impacta para um influenciador.

Foque em ter uma comunidade engajada que te apoie e participe ativamente das suas campanhas. Dessa forma, além de acelerar seu crescimento, o seus resultados serão tão expressivos que as marcas não conseguirão ignorá-lo.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.