Now Reading
Entenda a importância de conhecer o seu público

Entenda a importância de conhecer o seu público

Ser influenciador digital não é apenas ter muitos seguidores, mas sim, ter seguidores fiéis e que realmente são influenciados pelo conteúdo que você está gerando. É muito importante para o influenciador conhecer o seu público. Pois, saber com quem ele fala e saber se o conteúdo vai atingir a audiência da forma esperada é super necessário e importante.

Somente assim ele conseguirá produzir um conteúdo que engaja e atingir a sua audiência de uma forma positiva e que dê resultados a longo prazo. É possível fazer isso de diversas formas.

O papel do nicho

Como por exemplo, possuir um nicho. Visto que, ele une pessoas com o mesmo interesse em um assunto e permite que a comunicação seja mais eficiente, tornando assim o trabalho muito mais fácil.

Nicho é nada mais que o segmento que o influenciador atua e tem conhecimento sobre. Alguns exemplos: Gastronomia para degustadores de hambúrgueres de São Paulo. Travel/Viagem para casais aventureiros. Beleza para maquiadores que fazem tutoriais no youtube. Esses foram apenas alguns dos inúmeros nichos e atividades que existem no mundo da internet. E a boa notícia é que: se existe algum assunto que você e mais pessoas gostem de falar ele pode se tornar um nicho.

E porque conhecer o seu público é tão importante?

Mas vamos lá, porque conhecer seu público é tão importante? Quando falamos em influenciar alguém estamos falando em levar relevância para a vida dessa pessoa. Portanto, pense comigo: você não quer receber informação desnecessária, você que é apaixonada por bolsa, não quer saber de futebol, concorda? Conhecer o público que consome o conteúdo evitaria isso. Falar sobre muitos assuntos poderá fazer com que os seus seguidores deixem de visitar e acompanhar o seu perfil. Por conseguinte, ocorrerá uma queda significativa no seu engajamento.

Além de ganhar relevância no assunto, seguidores fiéis, você ganha visibilidade para marcas, você se torna alguém confiável para a divulgação. O que pode resultar em quem sabe uma parceria de longo prazo com a marca. Na hora de procurar influenciadores as marcas fazem essa pesquisa principalmente pelo nicho e pelo engajamento que os seguidores possuem com aquele creator.

Seja ativo em seu nicho, seja aberto a novas experiências, seja uma versão que você se sentiria inspirado. O melhor de ser um influenciador é que você pode compartilhar sua história com a de outras milhares, você pode ensinar e aprender. Use isso não só como uma profissão, mas como um incentivo de vida.

Com os poderes da influência vem grandes responsabilidades.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.