Now Reading
Nunca foi tão fácil ter uma boa foto: Conheça esses apps

Nunca foi tão fácil ter uma boa foto: Conheça esses apps

capa blogpost

“Mas poxa, Helena, eu não tenho um celular daquela marca famosa da maçã para tirar fotos incríveis “. Bom, posso te garantir que um bom cenário e utilizando os aplicativos certos suas fotos terão ótimos resultados, e sem exigir um celular caro.Nunca foi tão fácil ter uma boa foto no Instagram. E você quer saber como? Continue lendo este post, aqui temos as melhores dicas para suas fotos bombarem!

Conheça os aplicativos queridinhos das influenciadoras para ter uma boa foto (ou várias)!

Hoje existem milhares de aplicativos completos e com versões gratuitas, como: Lightroom, Facetune, Vsco Cam, Photoshop Express, e por aí vai. E aqui embaixo vou explicar um pouco de cada um deles.

  • Lightroom, o famosinho dos Instagramers. Ele é perfeito para à correção de cores, algo que pode fazer toda a diferença em suas fotos. Além disso, é neste software que salvam os famosos presets, que são filtros que podem variar a cor, exposição, entre outras coisas, criando um efeito que melhor te identifique. Você poderá utilizar o mesmo preset em suas fotos e mantendo a mesma combinação! Use a criatividade e capriche na escolha dos fundos e edições.

 Um adendo: ao fotografar, lembre-se de observar sempre o que está a sua volta e imaginar como será a edição desejada. 

  • Facetune, É um aplicativo ótimo para limpar alguma pequenininha imperfeição, sem exageros. Ótimo também para clarear e realçar as cores, ele pode te ajudar a retirar uma espinha ou cicatriz de uma foto em questão de segundos, branquear os dentes ou amenizar olheiras! Com toda certeza você conhece alguém que o utiliza!
  • VSCO é famoso por ter filtros muito bonitos. Nele é possível editar e utilizar o filtro na intensidade desejada, permitindo inclusive organizar suas fotos no próprio app. É muito utilizado pelos famosos principalmente pela praticidade que o aplicativo traz.
  • Photoshop, o pai de todos e o mais citado quando falamos em edição de imagem. Ele faz tudo, arruma as cores e exposição, faz recortes, correção de nitidez, entre outras inúmeras funcionalidades. De todos é o mais completo, e consequentemente o que exige mais tempo de aprendizado. Entretanto, com uma busca em tutoriais você conseguirá mexer facilmente.

Também temos aplicativos para organizar o seu feed:

DICA EXTRA: aplicativo #UNUM, diferente dos demais aplicativos que focam em edição, este serve para organizar as fotos antes mesmo de postá-las no seu Instagram. Por conseguinte, permite ver em qual posição a foto ficará antes mesmo de serem postadas, sendo possível organizar o feed conforme preferir. Só editar suas fotos com um dos aplicativos citados e subi-las no UNUM! 

E vale ressaltar que um feed organizado, limpo e com foco no que você quer ser para o seu público é muito importante. Portanto, não exagere nos filtros, presets e lembre-se de ser sempre você mesmx! O importante aqui é o que você quer transmitir ao seu público, construindo um conteúdo o identifique. 😉

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.