Now Reading
Marketing de Influência durante a Pandemia, o que mudou?

Marketing de Influência durante a Pandemia, o que mudou?

Deste Março de 2020 nos deparamos com uma realidade completamente diferente. Com a chegada do novo coronavírus, tivemos que nos readaptar a tarefas simples do dia a dia, com o tempo, todas as áreas da nossa vida foram afetadas, principalmente a maneira que nos comportamos diante dessa crise mundial.

Como o combate ao coronavírus, diversos assuntos ganharam sua devida importância na internet e nas redes sociais, como o respeito ao isolamento social, questões financeiras e temas como o bem estar e a saúde mental das pessoas. Por mais que sejam assuntos importantes independente do cenário, eles ganharam mais foco agora na pandemia, o que chamou a atenção de diversas empresas e marcas.

O uso diário dos stories aproxima cada vez mais os influenciadores do seu público, e as empresas estão cada vez mais prestando atenção no tipo de conteúdo compartilhado por lá.

Ano passado vimos o caso do ‘’cancelamento’’ da influenciadora Gabriela Pugliesi, que desrespeitou o isolamento social e acabou perdendo diversos contratos de trabalho. A revolta contra ela foi tanta que a jovem preferiu se ausentar das redes sociais por um tempo. 

Por conta de situações parecidas como essa, as marcas passaram a mudar um pouco de postura ao selecionar um influenciador para representar o seu produto ou serviço. Muitas delas agora estão em busca influenciadores que sejam capazes de criar conteúdos relevantes, que tenham responsabilidade social e empatia com os outros ou que estejam ligados a alguma causa, saindo do clichê de apenas buscarem um ‘’rostinho bonito’’ para fazer um publi-post. 

Separamos algumas dicas para ajudar a sua empresa a encontrar o influenciador ideal:

  • Analise as postagens do influenciador. Como é o conteúdo que ele faz? Esse conteúdo é de qualidade? Como ele conversa com a sua comunidade? O conteúdo e a forma que ele conversa com o público, normalmente é o diferencial do influenciador.
  • A Persona e os valores da sua marca estão bem definidos? Procure pessoas que compartilham de características e valores parecidos.
  • Como a sua empresa está se comportando durante a Pandemia? Antes de encontrar alguém que te represente, certifique-se que você está fazendo a sua parte também.
  • Antes de tomar a decisão final, analise os dados do Anatytics do influenciador, preste atenção na faixa etária dos seus seguidores, assim como as cidades principais que ele atinge.
  • Número de seguidores nem sempre significa sucesso. Preste mais atenção no engajamento que as postagens tem. O número de comentários, curtidas, envios e salvamentos são mais importantes que o número de seguidores.

E aí, conseguimos te ajudar de alguma forma? Comenta aqui pra gente quais são as suas dúvidas na hora de contratar um influenciador.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.