Now Reading
A DIFERENÇA ENTRE INFLUENCIADOR E VENDEDOR

A DIFERENÇA ENTRE INFLUENCIADOR E VENDEDOR

Entenda a diferença entre Influenciador e Vendedor

Afinal, Influenciador é vendedor? Muitas empresas e marcas hoje em dia ainda não entenderam completamente a função do Influenciador Digital. Alguns apenas entregam seus produtos a eles e querem resultado imediato, como se eles fossem vendedores de suas lojas online. Hoje vamos entender por que o Influenciador não é vendedor, e te explicar a melhor forma de inserir um influenciador na sua marca.

O que é influenciador digital?

O Influenciador Digital é um formador de opinião presente na internet. Temos que entender que ele possui um canal direto com seu público através das redes sociais, e é possível acessar esse conteúdo a qualquer momento, em qualquer lugar.

Além disso, normalmente o Influenciador está sempre interagindo com seus seguidores, seja através de comentários, caixas de perguntas, lives e enquetes, o que estreita ainda mais laços entre eles, criando uma grande confiança e uma extensa rede de apoio a esse influenciador. 

São por esses motivos que eles possuem o nome de Influenciadores, porque é através da experiência e opinião deles, que muitos usuários conhecem e consomem muitas marcas e serviços.

Mas eles não são vendedores?

Não, os Influenciadores não são vendedores, eles são fortalecedores da sua marca. Através deles você conseguirá ampliar a voz da sua empresa dentro da internet. Os benefícios que o seu produto traz serão ouvidos por muitos usuários e automaticamente a venda dele irá ocorrer. Dessa forma, a sua marca será cada vez mais reconhecida no mercado.

Separamos algumas dicas para você, marca ou empresa, que não sabe ainda como lidar da melhor forma com os Influenciadores:

  • Você já fez um fortalecimento de marca em suas mídias sociais? Alinhe bem o discurso da sua empresa com o conteúdo compartilhado na web.
  • Como está a presença da sua marca nas redes sociais? Suas redes estão preparadas para receber o apoio de um Influenciador Digital? Muitas pessoas irão procurar o @ da sua marca, esteja preparado!
  • Esteja sempre ligado nas tendências do momento, como estilo de vídeos, aplicativos, filtros e até memes. Quanto mais atual for o cenário que o seu produto for inserido, maior alcance ele terá na internet.
  • Escute a opinião do criador de conteúdo. Ele conhece muito bem seus seguidores e pode te dar insights importantes na criação da campanha.
  •  Tente inserir o seu produto da forma mais orgânica possível nas postagens do influenciador. Por mais que todas as publicidades sejam indicadas, quanto mais natural o produto for inserido na rotina do Influenciador, melhor a resposta do público.
  • Caso tenha mais de um influenciador na sua campanha, tente criar materiais com detalhes diferentes e personalizados para cada um.

A opinião dos clientes sobre você irá te acompanhar para sempre, o que fará você ter sucesso no futuro independente do produto que você lançar. O Influenciador Digital é a melhor opção que você pode ter para criar uma relação de confiança com o seu público alvo, mas ele não pode ser somente responsável pela venda dos seus produtos.

Gostou das dicas que separamos pra você? Conte um pouco pra gente quais são suas dificuldades e aprendizados nesse mundo de Influenciadores Digitais aqui nos comentários!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.