Now Reading
RECEBIDOS ESTRATÉGICOS: COMO AUMENTAR O DESEMPENHO E RETORNO DA SUA ESTRATÉGIA DE RECEBIDOS??

RECEBIDOS ESTRATÉGICOS: COMO AUMENTAR O DESEMPENHO E RETORNO DA SUA ESTRATÉGIA DE RECEBIDOS??

Você sente que os seus recebidos não trazem tantos resultados? Acredita que poderia ter um resultado muito melhor com essa estratégia? Nós trouxemos hoje alguns pontos para que a sua empresa possa aproveitar melhor uma das melhores estratégias para a conquista de mercado e referências.

 

O “recebidos” (também chamados de sending) é uma estratégia que as empresas utilizam muito, e que funciona basicamente assim: A empresa seleciona alguns produtos que ela gostaria que fossem divulgados, coloca em uma caixa bonita e envia para diversos influencers. Entretanto, isso nem sempre alcança os resultados esperados, e normalmente o motivo é: Falta de atenção, estratégia e conhecimento sobre os influenciadores que receberão os produtos, então olha só como você pode aumentar o desempenho da sua estratégia e evitar cometer erros bobos:

 

Mapeando os influenciadores

 

O maior erro que as empresas cometem é mandar recebidos sem antes verificar o influenciador. Por isso, pensamos em uma pequena checklist de dois pontos para que sua ação tenha o melhor desempenho possível e você consiga atingir melhores resultados sem gastar tanto:

 

  1. Conexão com a sua marca, ou seja, esse influenciador consumiria seu produto realmente? É parte do estilo dele? O público dele tem a idade do seu público ideal?
  2. Engajamento, seu perfil possui um bom desempenho? O conteúdo dele é agradável?
  3. Posicionamento, sua empresa gostaria de ter a imagem vinculada a esse influenciador?

 

Fazer a escolha dos produtos certos ou melhor: A Escolha estratégica de produtos!

 

Depois de separar os melhores influenciadores, estude seus perfis. Dessa forma, com certeza sua estratégia de recebidos vai dar um UP. Também não esqueça de verificar dentro dos seus produtos quais teriam maiores chances do influenciador escolhido realmente AMAR. Assim a divulgação nos stories pode vir a se tornar um post no feed e se tornar parte da sua rotina. Visto que os seguidores conhecem o influenciador, sabem quando aquela divulgação é real (e quando dizemos real, queremos dizer sincera, ou seja, algo que o influenciador realmente usaria, algo que ele realmente gostou)

 

Como uma das próprias grandes influenciadoras, Camila Coutinho, falou recentemente em alguns stories que se tornaram depois um vídeo no IGTV: “Às vezes, me enviam recebidos que não tem nada a ver comigo.”

 

Atenção a embalagem!

 

Caixas grandes demais, cheias de papel, isopor ou decoração somente para chamar atenção e sem qualquer outra utilidade não são mais bacanas! Geram muito lixo e ainda custam mais caro para a empresa, foque em uma embalagem bonita que possa ser reutilizada ou tenha alguma utilidade futura. 

 

A hora da chegada do produto é sempre muito emocionante então tenha muito foco nessa hora. Para isso, pense como o influenciador vai receber o seu produto e qual a sensação que você deseja causar. Provavelmente, com uma caixa muito maior que o produto vai ser decepcionante, já uma muito menor vai desvalorizar o produto, o mesmo ocorre com a decoração demasiada ou em falta.

 

Como você quer que ele lembre da sua marca? Qual o cheiro? Qual associação ele deve fazer? Quais cores? Texturas? São pontos muito bacanas para você tornar a experiência dele tão única que ele realmente queira mostrar tudo aquilo para a sua audiência. Para isso é necessário ter atenção, cuidado e carinho.

 

Esses talvez sejam os dois principais pontos antes de enviar um recebido: não esqueça de dar uma olhadinha no tamanho dos influenciadores e claro, se a sua marca gostaria de ser associada a ele. Por isso, é importante verificar corretamente antes de estar fazendo envios em massa.

 

Com isso a sua estratégia de recebidos pode ser o maior responsável pelo marketing do seu produto sem que você necessariamente precise gastar muito com publicidade.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.