Now Reading
Como escolher o influenciador ideal para divulgar a sua marca

Como escolher o influenciador ideal para divulgar a sua marca

capa do blog

O trabalho com influenciadores digitais pode gerar resultados extremamente positivos para a sua marca. Mas, como em qualquer estratégia, é importante estar atento aos pontos cruciais para obter o retorno esperado e lançar uma campanha de sucesso. Um desses pontos é o perfil de influenciador que deve ser escolhido para fazer parte da sua ação de divulgação.

A escolha certa das pessoas que representarão a sua marca é fundamental para que a mensagem que você deseja passar ao público seja transmitida da forma correta. Eles que vão falar diretamente com o seu público e apresentar o produto de forma mais intimista e verdadeira, como uma conversa entre amigos.

Portanto, se você está pensando em colocar o marketing de influência dentro da sua estratégia, fique de olho nas dicas que preparamos.

Número de seguidores não é sinônimo de bom resultado quando falamos sobre influenciadores

É mais comum do que se imagina muitos acharem que na hora de escolher os influenciadores para uma campanha o critério mais importante é o número de seguidores. Mas isso é um grande equívoco. Nesse caso, o maior número não é garantia de sucesso. Antes de olhar para o número de seguidores, é importante entender o público alvo do influenciador, a personalidade dele e se os valores dele estão alinhados com o da sua marca. É importante haver uma conexão entre influenciador e produto para que a ação seja realmente assertiva. E número de seguidores não é uma métrica adequado nesse caso.

Busque por Top Voices do seu seguimento:

Seu público vai dar muito mais valor ao seu produto se quem está falando sobre ele é alguém referência no assunto. Conheça bem o influenciador que você está escolhendo para falar sobre o seu produto. Veja outros conteúdos que ele já publicou falando sobre produtos semelhantes, para saber se é o tipo de comunicação que você quer para o seu produto.

Engajamento é imprescindível

Para que a sua ação gere bons resultados, o seu influenciador precisa ter um bom relacionamento com os seguidores. Ser popular não é o mesmo do que ter engajamento. Ao escolher o representante da sua marca, verifique se as publicações dele conseguem trazer a atenção do público e impactam as pessoas de forma verdadeira. Veja, também, se as pessoas compartilham o conteúdo desse influenciador. Conteúdo de qualidade sempre é compartilhado.

Bom conteúdo é a chave de um bom negócio

Não vai existir engajamento se o conteúdo não for de qualidade. O influenciador deve se preocupar com o que entrega aos seus seguidores. Não é apenas publicar por publicar. Deve haver valor no que é compartilhado, algo que agregue positivamente. Relevância é palavra de ordem nesse segmento e você deve procurar por influenciadores que procuram ser relevantes em tudo o que fazem e divulgam. Se ele não for relevante para o público, seu produto também não será.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.