Now Reading
O que é um Mídia Kit?

O que é um Mídia Kit?

O Mídia kit é a primeira coisa que as marcas solicitarão antes de fechar parcerias com um influenciador. Entretanto, ele também serve para: Empresas e Veículos de mídia. Este é um documento e também uma apresentação sobre o influenciador e é super importante para que a parceria possa ser estabelecida de maneira correta.

O documento é distribuído para membros da mídia, e também para potenciais patrocinadores, com o propósito de promover o seu perfil ou o da empresa e valorizá-lo. Sendo assim, um ponto fundamental na negociação ou contratação de uma publicidade.

O que colocar no Mídia kit?

Um mídia kit tem que ter, no mínimo, as seguintes informações:

 

  • Informar seu nicho: Se é sobre fashion, make up, unhas, livros, ou outras coisas. Você deverá falar sobre a exclusividade do seu segmento e seu diferencial.
  • Ter uma foto sua: Incluindo uma foto sua no seu mídia kit fará com que o mesmo fique mais pessoal, assim as marcas ficam mais familiarizadas com a sua pessoa, mas quanto mais fotos conseguir incluir, melhor!
  • Métricas: Quantas pessoas visitam suas redes sociais por mês, quais são os países que visitam, estado e região. Você pode até mesmo printar o Instagram Insights, ele te fornece esses dados.
  • *Uma dica: o Google Analytics é super importante, pois é com essa ferramenta que você vai iniciará o tracking de todas essas informações. Hoje em dia, os patrocinadores querem ver esse tipo de informação sobre sua rede social antes de firmar qualquer contrato com você.
  • Reconhecimento: Se você já participou de uma campanha, ou fez alguma collab, e já teve a sua rede exposto na mídia, essa informação também é de grande valor.
  • Serviços que você oferece: Que tipo de colaborações que você está interessada? (Publis, presenças, lançamentos). Todas essas informações sobre quais as oportunidades de trabalho que lhe interessam também precisam estar presentes em seu mídia kit.
  • Dados para Contato: Como uma marca pode entrar em contato com você. Que tipo de contato você quer fornecer a essas pessoas: email, telefone ou endereço.
  • Valores: Também facilitará muito o processo de negociação e consideração da marca.

 

Como deixá-lo mais bonito?

 

Você deve usar as mesmas cores, logos, fontes em todos os elementos gráficos do seu Mídia Kit. Também é bem bacana utilizar a mesma identidade que você utiliza no seu blog ou instagram. Pois, ter uma identidade unificada fará com que o seu perfil seja visto de uma melhor forma.

Portanto, é super vital que você evite templates genéricos e comuns. Se possível, invista em um profissional para realizar a criação.

 

  • Quantas páginas o meu Mídia Kit deve ter? 

 

Não existe um número de páginas ideal, mas é super necessário que as informações mais importantes estejam nas 3 primeiras páginas. Você também pode considerar fazer uma Mini versão do seu Mídia kit em uma folha A4 e disponibilizar o completo apenas no caso da marca se interessar.

Pense que o seu Mídia Kit é um resumo e sua primeira função é ganhar potencialmente marcas interessadas em você. Entretanto, lembre-se que não é o seu Mídia Kit o responsável por fechar com uma marca, ele apenas será um mecanismo de introdução, e pode sim eventualmente gerar trabalho e parcerias para você.

 

  • De quanto em quanto tempo eu preciso dar um “update” nas informações do meu Mídia Kit?

 

Você deverá fazer um update no seu Mídia Kit pelo menos cada 6 meses, mas será interessante se conseguir atualizá-lo 1x ao mês. E você deve definitivamente dar um update se obter uma experiência de rápido crescimento de suas redes.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.