Now Reading
Sobre o feed do instagram: como deixá-lo perfeito e o porquê.

Sobre o feed do instagram: como deixá-lo perfeito e o porquê.

Quando nos deparamos com um novo perfil a primeira coisa que enxergamos é o feed, ou seja, a parte visual (fotos, capas dos destaques) e somente entramos para ver o conteúdo das legendas ou dos destaques caso essa primeira parte nos desperte interesse.

 

  1. Qualidade das fotos

  2. Organização do grid

  3. Harmonia entre as postagens 

  4. Profissionalismo do conteúdo 

 

São esses os principais quesitos que as suas fotos devem passar para as pessoas, afinal será sua primeira impressão, como você deseja ser visto?

 

Confira abaixo três dicas – falamos delas em nosso do instagram ( clique aqui para ver ) –  sobre como você pode atrair mais seguidores utilizando o aspecto visual do seu feed! 

 

  1. Busque deixar o feed equilibrado: utilize fotos de respiro.

Ninguém quer ver somente selfies ou fotos de corpo inteiro, dê uma balanceada no seu conteúdo. Para te ajudar com isso temos as chamadas fotos de respiro que são basicamente: qualquer foto na qual você não esteja presente ou seja o objeto de foco (ou seja, uma foto que mostre algo além de você). Por exemplo: os detalhes de um look, um prato de comida diferente ou uma paisagem que você tenha gostado, esse espaço pode ser utilizado de diversas formas de acordo com o seu nicho, quer um exemplo?

 

Em um feed que se fala sobre maquiagem a foto de respiro pode ser somente dos produtos, o local onde você realiza a maquiagem ou uma foto dos pincéis usados. 

 

Além de poder encontrar diversas imagens na internet gratuitamente,  você pode aprender a tirar as suas próprias fotos de diferentes formas. 

 

Existe também um novo estilo que está fazendo muito sucesso entre as blogueiras, confira no tópico abaixo:

 

2. Flatlays são a nova sensação!

Você pode até não saber o que é, mas com certeza já viu por aí, principalmente se você segue alguma blogueira de moda ou utiliza o Pinterest. Os Flatlays ão aquelas imagens normalmente fotografadas do alto/ de cima e que envolvem alguma composição com objetos e o ambiente.

See Also
imagem rosa, como se tornar um influenciador digital

 

Elas são ótimas para mostrar produtos e dar aquela aliviada no seu feed, além de serem ótimos posts compartilháveis! Servem como fotos de respiro e ficam lindas para a fotografia de produtos, seja como loja ou para fazer o famoso publi! Essas fotos permitem que você monte looks inteiros e crie todo um ambiente, além de deixar  seu perfil com um layout super profissional.

 

3. Planeje!

É muito difícil ter um feed organizado se você simplesmente tem o hábito de sair postando qualquer foto, você nunca se perguntou por que as blogueiras tem um perfil tão organizado? Para isso existem diversos aplicativos! Fizemos uma listinha com os três mais populares: 

 

  1. Unum, mais fácil para mover as fotos, possui upload limitado

  2. Preview, upload ilimitado

  3. Plannoly, possui agendamento e métricas.

 

Eles te permitem uma “cópia” da grid do instagram para que você possa montar o seu feed antes de postar, assim pode saber como vai ficar e mudar a ordem das publicações caso não tenha ficado tão harmônico no perfil e também é muito útil para quem deseja fazer o feed infinito!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.