Now Reading
Por quanto tempo contratar um influenciador? 

Por quanto tempo contratar um influenciador? 

Por quanto tempo contratar um influenciador?

Contratar um influenciador por quanto tempo? Esta é uma questão super importante e que aparece com frequência para os nossos especialistas. O tempo de contrato de um influenciador pode variar de apenas um dia para até mesmo um contrato de exclusividade. Portanto, a marca precisa avaliar bem o que traria maiores resultados.

Realmente é um tema bem delicado, pois, envolvem muitas variáveis e claro, depende muito da clareza que a empresa tem sobre seu objetivo de campanha. Dessa forma, o auxílio de um profissional pode ser decisivo caso você decida fazer um contrato.

 

O primeiro passo: Ver o objetivo da sua campanha

Sua campanha é apenas pontual? Ela vai ficar por quanto tempo ativa? Essa parte é importante, pois se for apenas uma campanha única, promoções ou apenas divulgação é recomendado que você compre apenas um post e alguns stories.

Agora se é uma campanha que se renova e você deseja construir a imagem na cabeça do seu cliente é super interessante que você contrate um influenciador por um tempo mais longo. Pois, dessa forma a ação fica muito mais consistente e você já consegue combinar com ele tudo certinho.

 

Segundo passo: Você gostaria de associar a sua marca com a imagem daquele influenciador?

Às vezes, o influenciador não atinge exatamente o público que você gostaria a longo prazo. Isso quer dizer basicamente que apesar de possuir uma pequena parcela do seu público, a grande maioria não se encaixa no seu tipo de consumidor. Portanto, não seria muito proveitoso para a sua marca continuar uma ação. 

É super importante que as duas audiências sejam parecidas, afinal, com um trabalho a longo prazo o influenciador passará a ser reconhecido pela sua marca e o mesmo acontecerá ao contrário. 

 

Quais as vantagens de contratar um influenciador a longo prazo?

A primeira e mais clara é que você não enfrentará mais resistência do público dele, afinal, sua marca realmente passará a ser utilizada e será parte da rotina dele. Consequentemente, o público irá se familiarizar e o publi não será mais visto com desconfiança e sim como uma recomendação sincera. 

  1. Aumentar a confiança do público no seu produto
  2. Aumentar as chances de conversão
  3. Aumentar a sua relevância
  4. Criar uma associação positiva para a sua marca  
  5. Otimizar a negociação
  6. O influenciador terá mais conhecimento sobre a sua marca
  7. É possível construir uma narrativa (Storytelling)

São algumas da vantagens que contratar um influenciador a longo prazo te oferece. Quanto mais tempo dura o contato de vocês, mais real essa relação se torna. 

Vale lembrar que isso não te impede de contratar outros influenciadores de forma pontual e a curto prazo.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.