Now Reading
SAIBA COMO DEIXAR SEU FEED INCRÍVEL!

SAIBA COMO DEIXAR SEU FEED INCRÍVEL!

Quem trabalha como influencer digital já sabe: ter um feed “bonitinho” no Instagram deixou de ser um mero capricho e virou uma necessidade! Ou seja, isso vai muito além do que fazer poses bonitas, ou incluir hashtags nas fotos — mas principalmente, manter as publicações bem organizadas, com imagens diferenciadas e, de preferência, seguindo o mesmo filtro de edição.

 

Porém, nós sabemos que, nem sempre, deixar tudo em ordem é tão fácil assim, e muitos usuários acabam se perdendo nessa tarefa. Afinal, qual é o melhor aplicativo para criar efeitos nas fotos? E, ainda, como é possível deixar a aparência do perfil harmônica e atraente?

Se você também tem essas dúvidas, pode relaxar! Para facilitar nessa missão, criamos esse post com tudo o que é preciso para montar um feed incrível e profissional. Vamos lá?

A importância do feed organizado para o influencer digital

Verdade seja dita: um feed visualmente belo e organizado pode atrair mais seguidores. Inclusive, esse é o caminho ideal para chamar a atenção de marcas que estejam em busca de influenciadores digitais para os seus novos projetos. Isso porque, ao procurar por esses usuários, as empresas analisam, dentre outras coisas, a estética, a qualidade e a organização das fotos em cada perfil.

Os profissionais que trabalham com comunicação, propaganda e produção de conteúdo devem, obrigatoriamente, investir em uma boa identidade visual. Para quem não sabe, esse conceito, nada mais é, do que um conjunto de elementos capazes de reforçar a sua imagem, aumentando assim, a visibilidade do perfil e fazendo com que mais usuários se identifiquem com o seu trabalho.

São muitas as vantagens de montar um feed bonito nas redes sociais. Dentre as principais, podemos destacar:

  • mais facilidade para atrair seguidores;
  • aumenta as chances de parcerias para divulgação;
  • cria uma excelente identidade visual para o usuário;
  • promove o chamado branding digital;
  • pode ser utilizado como portfólio, transmitindo uma imagem mais profissional na hora de fechar contratos.

Saiba o que considerar ao montar o seu feed

Até aqui, ficou claro como o feed pode influenciar diretamente no seu trabalho como influencer digital? Então, chegou a hora de saber o que considerar na hora de organizar suas fotos. Veja abaixo:

Temática

A primeira dica para quem deseja ter um perfil impecável é escolher uma estética ou tema. Isso significa que você deverá conhecer os seus próprios gostos, para assim, transmiti-los no Instagram e refletir um pouco da sua personalidade ao público.

Que tipo de foto você mais gosta de compartilhar? De comidas, lugares ou os looks do dia? Se a sua praia é design, o segredo é fotografar ambientes bem decorados e com as principais tendências do momento. Já para quem curte gastronomia, as imagens de mesas, drinks e restaurantes não podem faltar. Portanto, comece descobrindo o seu tema preferido!

Filtros

Quem não gosta de usar um bom filtro, não é mesmo? Muitos deles são poderosos e capazes de deixar uma simples foto parecendo um cenário de cinema.

Para que o seu feed fique harmônico, a sugestão é escolher sempre os mesmos filtros. Caso contrário, é possível que o perfil perca parte da sua essência e fique um tanto desconexo para as marcas ou usuários interessados no seu trabalho.

No início, essa ideia pode parecer um tanto limitadora. Mas acredite: ao utilizar a mesma paleta de cores, em todas as fotos, você conquistará um estilo próprio e ganhará mais reconhecimento na web.

Disposição das imagens

Além de escolher o tema que mais tem a ver com o seu estilo, é importante saber como organizar as publicações. A regra é uma só: não é permitido compartilhar o mesmo tipo de foto de forma repetitiva.

Publicou a imagem de um look do dia? Então, o próximo post deve ser de uma paisagem, refeição, animal de estimação, obra de arte ou qualquer outro elemento do seu interesse.

Adicionar posts muito parecidos fará com que seu feed fique visualmente pesado, causando estranheza no seu público. Esse efeito acontece, por exemplo, quando alguém só posta selfies ou fotos de comida.

O ideal é que os temas fiquem intercalados e o seu perfil tenha alguns “espaços de respiro”. Faça um teste!

Use aplicativos para facilitar a organização

Ter um feed perfeito é mais simples do que você imagina. E para facilitar ainda mais nessa tarefa, separamos alguns aplicativos que farão toda a diferença na sua organização. Olha só:

VSCO

Disponível para Android e iOS, o VSCO é o app queridinho das blogueiras. Com o programa é possível aplicar filtros incríveis e aproveitar funcionalidades parecidas com as do Adobe Photoshop, como o ajuste de foco, luz, contraste e realce.

Unfold

Temos aqui um aplicativo super completo para padronizar o seu feed e, inclusive, o Stories: o Unfold. A ferramenta permite que você adicione molduras, faça montagens, inclua textos ou misture vídeos e fotos em um único arquivo. A parte boa? O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Fala sério: com pouco esforço e alguns cuidados, você conseguirá deixar o seu feed incrível e atrair mais marcas e seguidores!

E aí, curtiu as nossas dicas exclusivas? Aproveite a leitura, compartilhe o post nas suas redes sociais e divida esse conteúdo com os seus amigos!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.