Now Reading
CONHEÇA 3 SITES QUE OFERECEM TRABALHOS PARA DIGITAL INFLUENCERS

CONHEÇA 3 SITES QUE OFERECEM TRABALHOS PARA DIGITAL INFLUENCERS

Nos últimos anos, o influencer marketing conquistou seu espaço no mercado e ganhou uma vantagem competitiva devida à sua tendência de formar conversas virais sobre marcas de empresas.

Ele consiste, basicamente, em uma forma moderna de publicidade que permite que os chamados influenciadores – usuários que têm um grande número de seguidores em alguma plataforma de mídia social – criem parcerias com marcas que estão alinhados aos seus estilos de conteúdo e público.

As marcas contratam influenciadores e os pagam para endossar seus produtos ou serviços dentro de textos, fotos e vídeos em seus perfis sociais que, essencialmente, atuam como opinião boca a boca, semelhantes às que você pode procurar de um amigo próximo, mas ocorrendo no ambiente digital.

Muitos consumidores valorizam as opiniões dos influenciadores, o que os torna mais inclinados a comprar o produto que está sendo recomendado por eles.

Se você é novo no mundo do influencer marketing, confira exemplos de plataforma que podem ajudar você a usar sua influência nas redes sociais para monetizar seu trabalho e criar campanhas sólidas. Acompanhe a seguir.

3. Post2B é plataforma nacional para influencer marketing

O Post2B é um app brasileiro, disponível no IOS ou Android, para que influenciadores digitais busquem empresas que desejam pagar por campanhas publicitárias em suas mídias sociais. A partir de um rápido cadastro, o influencer pode entrar em contato diretamente com a empresa e acertar todos os detalhes sem a necessidade de qualquer intermediário.

A plataforma reúne um banco de dados com mais de 5.000 influenciadores que, juntos, possuem mais de 64 milhões de seguidores. Com base nesses dados, é possível para as marcas determinarem o nível de influência de um cliente e se ele seria útil para uma determinada campanha.

O aplicativo do Post2B motiva o influencer marketing a encontrar novos trabalhos, pois sempre envia notificações de oportunidades que se encaixam em seu perfil.

Qualquer influenciador que seja considerado suficientemente engajado recebe atividades sociais para realizar, sendo recompensado por completá-las. O desempenho da campanha pode ser monitorado em tempo real, por meio de sofisticadas ferramentas de análises.

2. Upfluence

O Upfluence é uma plataforma para que os influenciadores se conectem com trabalhos de pequenas e médias empresas, embora empresas como Microsoft e PayPal também utilizem seus serviços.

Ela oferece dois produtos, o Facade, um mecanismo de busca de mídia social, e o Publishr, um sistema de gerenciamento de relacionamento com influenciadores. A solução utiliza um banco de dados enorme com milhões de itens de conteúdo, espalhados pelo Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Pinterest e blogs.

As marcas podem pesquisar no banco de dados para encontrar influenciadores que correspondam a seus critérios específicos. Há uma quantidade considerável de informações no banco de dados sobre cada influenciador.

As empresas podem, ainda, se aprofundar nos dados para encontrar os influenciadores mais adequados às suas necessidades. O sistema de gerenciamento fornece ferramentas para  administração do relacionamento com o influencer marketing.

Por exemplo, as companhias podem criar listas de influenciadores adequados para campanhas específicas. Elas também podem acompanhar o desempenho de suas campanhas influenciadoras e colaborar no conteúdo.

3. NeoReach

NeoReach é uma pequena startup com foco em formar e gerenciar relacionamentos entre as marcas e os influenciadores. Ela mantém um banco de dados de mais de 3 milhões de influenciadores nas principais plataformas de mídia social.

Embora os concorrentes forneçam acesso somente aos influenciadores que se inscreveram para trabalhar por meio dessas plataformas, o NeoReach não coloca limites de exclusividade no conjunto de talentos.

Em vez disso, seu mecanismo de pesquisa permite que as marcas filtrem as buscas de acordo com vários critérios, incluindo quaisquer afinidades de empresas estabelecidas, desempenho social e dados demográficos de seus seguidores.

As empresas podem gerenciar todos os seus relacionamentos com influenciadores por meio do NeoReach, incluindo a negociação de tarifas, a criação do briefing de campanha, a aprovação de postagens e o gerenciamento de pagamentos.

E então, gostou das dicas de plataformas de influencer marketing? Ficou com alguma dúvida sobre o Post2B? Deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato conosco. Até a próxima!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.