Now Reading
INFLUENCER DIGITAL: SAIBA COMO FAZER UMA EMPRESA CONTRATAR SEU PERFIL

INFLUENCER DIGITAL: SAIBA COMO FAZER UMA EMPRESA CONTRATAR SEU PERFIL

 

Muito além do que compartilhar conteúdos descolados, o influencer digital conquistou um papel indispensável para as marcas que desejam se tornar relevantes e aumentar suas vendas.

Entender esse fenômeno é simples: com o avanço das mídias sociais, boa parte da população mudou os seus comportamentos e mecanismos de consumo. Por estarem sempre conectadas à internet, essas pessoas acabam sendo impactadas por propagandas e conteúdos criados exclusivamente pelos ícones mais famosos da web — os influenciadores digitais.

E se você está atuando nesse segmento, mas ainda não descobriu a fórmula mágica para fazer as empresas te notarem, pode relaxar! Para tornar essa tarefa mais simples, criamos esse conteúdo com os principais fatores que devem ser considerados para fazer a sua carreira decolar com muito profissionalismo. Bora descobrir mais? Anote já as dicas!

Seja transparente nas redes sociais

Em terra de influencer digital, conteúdo é rei. Isso mesmo! Para os profissionais que desejam atuar nesse segmento, a receita do triunfo é produzir publicações realmente capazes de atrair, entreter e estabelecer laços com os seus seguidores.

Mas não acredite que só isso basta para bombar nas redes e ganhar a atenção das empresas. O maior segredo é investir na espontaneidade e deixar a sua essência vir à tona. Tudo isso, é claro, com muita ética, responsabilidade e profissionalismo.

Como exemplo, basta espiar o feed dos principais influenciadores nacionais e internacionais, como a diva Camila Coutinho ou o comediante e youtuber Whindersson Nunes. Em geral, os conteúdos publicados por esses usuários são informais, descontraídos e contam com uma pitada de personalidade.

Lembre-se: as redes sociais devem ser uma extensão da sua vida. Por essa razão, de nada adianta fingir ser outra pessoa ou se comportar como um robô. Mostre quem você é para que o interesse do público seja real e as marcas enxerguem um bom potencial de vendas no seu perfil.

Encontre um nicho não muito explorado

Outro passo importante para ter êxito na área, é encontrar um bom nicho de atuação. A dica é identificar aquele segmento com o qual você tem familiaridade e conhecimento para abordar da melhor forma.

No entanto, nós sabemos que alguns campos estão um tanto saturados, com milhares de influenciadores digitais falando sobre o mesmo assunto. No Instagram as áreas mais populares são:

  • fitness;
  • animais de estimação;
  • beleza;
  • moda e design;
  • gastronomia;
  • viagens;
  • música.

Ao investir em um caminho já superlotado, você terá mais dificuldade para se destacar e consolidar novos contratos. Mas afinal, como driblar esses obstáculos? É fácil, fácil: dentro das áreas que você mais gosta, encontre temas que ainda são pouco explorados.

Um bom exemplo, são as blogueiras apaixonadas por moda, mas que desenvolvem posts e vídeos exclusivos sobre roupas sustentáveis e livres de exploração. A mesma linha de raciocínio pode ser aplicada para todas as outras categorias.

Influencer digital: inove a comunicação

Na hora de colocar as suas ideias nas redes sociais, que tal usar a criatividade? Para ter voz em meio à multidão, você deverá deixar de lado a mesma linha de pensamento que os outros e desenvolver uma nova forma de pensar. Seja visionário, tenha bons argumentos e produza raciocínios próprios e com personalidade.

Para intensificar o embasamento, você também pode dar início a novos movimentos nas plataformas online, criar hashtags atrativas, solucionar as dúvidas dos usuários e se posicionar com firmeza sobre os assuntos do seu segmento.

Seguindo essas dicas, o impacto entre os usuários será real e você terá mais chances de fazer a diferença no mercado. O resultado? Prepare-se para uma chuva de telefonemas e propostas de serviço!

Faça parcerias em troca de produtos ou serviços

Muitos usuários iniciantes na área acreditam que, desde o começo, conseguirão fechar contratos para ganhar muito dinheiro. Não se iluda! No começo, é comum que os novatos aceitem firmar parcerias por meio de permutas.

Isso significa que você fará a propaganda para uma marca e, em troca, ganhará produtos ou serviços como pagamento. Antes de fechar o acordo, é essencial avaliar todos os detalhes do trabalho e estabelecer o seu valor por publipost ou qualquer outro tipo de anúncio.

Existem também algumas situações nas quais as marcas oferecem o pagamento em dinheiro e também em serviços e produtos. Tudo dependerá do estilo do projeto em andamento. Por último, não se esqueça de criar um cronograma, estipulando o prazo exato para as postagens ou outras formas de divulgação.

E aí, após a leitura ficou mais fácil aprender como fechar novos contratos e ser um influencer digital renomado? Siga as nossas dicas, invista no profissionalismo e, em pouco tempo, a sua carreira vai decolar!

Quer encontrar novas ferramentas eficazes para facilitar o seu trabalho de influenciador? Acesse o nosso site e conheça melhor o trabalho da Post2b. Você vai adorar!

© POST2B. Todos os direitos reservados.