Now Reading
Minha Newsletter

Minha Newsletter

O “Newsletter” (cartas enviadas por e-mail) pode ser bastante efetivo para atrair seus seguidores para seu conteúdo/blog/site. Mas a questão é: como usar efetivamente essas cartas mandadas por e-mails?

Nós já falamos o quanto é importante o uso do Google Analytics, o qual faz todo o “rastreamento” da interatividade do seu site, mas você sabia que também pode usar o Google Analytics para fazer o “track” de como é efetivo o seu Newsletter?

Quando você enviar um e-mail com o newsletter do seu site, você deverá incluir um ou mais links que vão direcioná-los ao seu blog/post. O Google Criador de URL permitirá que você adicione um “código de rastreamento” no final do seu URL, assim ele poderá ser o “rastreamento” para o Google Analytics. Esses códigos de rastreamentos permitirão que você e o Google Analytics saibam o local e quem é o recipiente dos seus e-mails que estão linkados ao Newsletter. Se feito corretamente, o  Google Criador de URL também permitirá a você descobrir os recipientes dos seus e-mails que clicaram no texto com link do seu Newsletter ou se clicaram apenas no gráfico do seu e-mail.

Agora que você já sabe como usar o código de rastreamento efetivamente no Newsletter com o Google Analytics, você pode experimentar quais são os tipos de e-mails que servem melhor para você e para o seu site. Você pode saber se os seus leitores gostam de e-mails mais simples (com apenas alguns links), ou se eles gostam de e-mails com fotos e gráficos customizados no html, que incluem textos do seu próprio blog/post.

Uma ferramenta muito legal, que pode te ajudar a improvisar ainda mais o seu Newsletter!

Você já está usando o Google Analytics para fazer o rastreamento dos visitantes do seu site? Você irá usar o Google Criador de URL para criar campanhas com código de rastreamento para o Google Analytics?

 

 

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.