Now Reading
SUAS FOTOS PODEM FAZER VOCÊ SER CONTRATADA COMO DIGITAL INFLUENCER 

SUAS FOTOS PODEM FAZER VOCÊ SER CONTRATADA COMO DIGITAL INFLUENCER 

Provavelmente, como digital influencer, você já percebeu oportunidades de promover sua marca pessoal nas redes sociais. Já parou para pensar de que forma suas fotos podem ajudar nessa jornada? O caminho para o profissionalismo, para muitas personalidades digitais, começa de forma orgânica.  

Seja no feed do Instagram, nas publicações de Facebook ou nos Stories, a qualidade e a organização do conteúdo criam destaque e diferenciação. Conquistar boas oportunidades e ser contratado por grandes marcas é consequência disso. 

Neste artigo, saiba mais sobre como potencializar seus resultados pensando estrategicamente no seu conteúdo visual. Acompanhe. 

A organização do digital influencer que demonstra profissionalismo 

A forma com que o Instagram se profissionalizou como rede social é um grande exemplo para sua carreira de digital influencer. Afinal de contas, seu profissionalismo foi resultado de compreensão da plataforma, planejamentos e, claro, um investimento bilionário. E quem não quer atingir tudo isso, não é mesmo? 

De acordo com dados do Yahoo Labs, fotos com rostos têm 38% a mais de chances de gerarem uma interação. E isso não é por acaso. O comportamento humano segue instintivamente uma identificação. Uma forma de enxergar a si mesmo e de projetar em quem admiramos mudanças para nós mesmos. Trazer isso para as redes sociais é entender o poder de suas fotos, de sua imagem e de seu poder de influência e inspiração. 

Além da qualidade técnica, é importante entender a organização das redes em que você trabalha. As linhas do tempo do Facebook, por exemplo, são personalizadas e oferecem cada vez menos conteúdo orgânico em destaque. Já o feed do Instagram permite uma organização mais metódica. Padrões de cor, filtros… muitas são as ferramentas para serem aproveitadas ao máximo de modo a gerar mais destaque e profissionalismo ao seu conteúdo. 

Sua identidade visual é de grande importância para futuros anunciantes interessados em seu conteúdo. Portanto, vale a pena investir em temas ou padrões que sejam reconhecíveis e já sejam sucesso comprovado junto ao seu público de interesse. 

Nesse ponto, é importante lembrar do poder da legitimidade. Há um limite que separa a percepção de um perfil institucional de um perfil de um digital influencer orgânico e que gera resultados. É preciso experimentar e guardar um registro dos melhores resultados para poder se destacar! 

Diversificando o conteúdo nas redes 

A especialização, na internet, tem seus admiradores. No entanto, o comportamento que busca informação é pontual. Se você já teve picos de likes muito específicos em determinada foto, deve já ter notado isso. Mas, como atrair um público que faça com que seu conteúdo seja transmitido e recebido de forma consistente? A resposta pode estar nas fotos! 

look do dia é um caminho que parece claro para atrair marcas de maquiagem e vestuário para seu holofote. Mas você sabe que marcas estão além disso, não é mesmo? O perfil comportamental do consumidor é altamente relevante para o Marketing de Conteúdo. Um digital influencer sabe disso e explora nichos diferenciados que gostariam de ver outras coisas e conteúdos mais estimulantes. 

E se, um dia, você mostrar um restaurante ou local que acha interessante? Ou suas habilidades em algo que as pessoas ainda desconhecem? Ou, ainda, suas inabilidades em algo que você nunca tentou, mas gostaria de fazer? As redes sociais permitem um formato bem livre para que você se expresse e encante seus seguidores. E, claro, atraia olhares de marcas que querem sua imagem a favor delas! 

Você conhece estratégias envolvendo fotos que funcionaram para seus objetivos? Investe no profissionalismo técnico de suas imagens de alguma forma? Já teve experiências positivas como digital influencer? Deixe sua mensagem nos comentários e continue acompanhando o blog da Post2B para conferir mais dicas de como melhorar seu material!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.