Now Reading
QUAIS AS MÍDIAS USADAS PELOS INFLUENCIADORES DIGITAIS?

QUAIS AS MÍDIAS USADAS PELOS INFLUENCIADORES DIGITAIS?

As redes sociais chegaram para revolucionar a maneira como nos comunicamos, trabalhamos, nos informamos e, inclusive, consumimos alguns produtos. No entanto, não é somente em nossa vida que essas plataformas são indispensáveis — nos últimos anos, elas se tornaram companheiras inseparáveis dos influenciadores digitais.

Por meio de canais como o Facebook, o Instagram e o YouTube, os ícones da web conseguem interagir com os seus seguidores e alcançar uma relevância cada vez maior no mundo digital.

A grande questão é: você sabe quais são as mídias mais utilizadas pelos influencers? Se a resposta foi “não”, este post é para você. Acompanhe a leitura e descubra os canais de comunicação que fazem parte do dia a dia desses profissionais!

Instagram: no topo do sucesso

Há alguns anos, todos imaginavam que não era possível existir uma rede social tão poderosa quanto o Facebook — e estávamos completamente enganados!

Criado em 2010, o Instagram passou a fazer sucesso mesmo a partir de 2012, logo após a sua compra pelo Facebook. A popularização foi ainda mais intensa em 2016, quando o aplicativo lançou uma função nova e bastante interativa: o stories.

Com a possibilidade de adicionar diferentes filtros, hashtags e, até mesmo, realizar compras, o Instagram é a ferramenta queridinha entre os influenciadores digitais. E não é para menos: além de todas as suas funcionalidades, ela tem como foco o compartilhamento de conteúdos em foto e vídeo (curtos ou longos, como no IGTV), permitindo assim, uma interação ágil, criativa e ainda mais atrativa para o público.

YouTube: a rede social que mais promete crescimento

Apesar do seu triunfo, o Instagram tende a perder a sua preferência com o passar dos anos. E qual opção estará em primeiro lugar? O YouTube!

Com o alcance de 1,9 bilhão de usuários mensais, o YouTube é uma das redes sociais que mais crescem entre os influenciadores digitais. O sucesso é tanto que, recentemente, a plataforma lançou uma série de ferramentas exclusivas para os criadores de conteúdo que desejam ter boa rentabilidade e produzir vídeos mais longos e personalizados.

Dentre as funcionalidades, podemos destacar a Premiere — uma função especial que notifica os inscritos em um canal sobre a publicação de um novo vídeo.

As maiores vantagens desse canal para os influencers está no engajamento dos usuários, na possibilidade de desenvolver conteúdos patrocinados e, principalmente, ter uma boa remuneração com a publicação de materiais audiovisuais.

Facebook: os clássicos nunca saem de moda

Não se iluda: o Facebook continua sendo a rede social mais popular do mundo e está com tudo entre as estratégias dos digitais influencers. Para se ter ideia, em 2017 a plataforma atingiu o marco de 2 bilhões de usuários inscritos – e estes números só aumentam.

Diferente dos outros canais de comunicação já citados, essa mídia tem um foco ainda maior nos negócios, oferecendo vários modelos de publicidade e possibilidades de entretenimento com o público.

Entre os bons exemplos disso, você pode publicar textos mais longos, compartilhar links e solidificar a imagem das marcas. Há ainda, a opção de montar uma página empresarial e não um mero perfil, para que os influenciadores transmitam um ar ainda mais profissional às empresas.

LinkedIn: o universo corporativo sempre atualizado

Poucos sabem, mas o LinkedIn é uma rede social altamente potente. Focada no compartilhamento de conteúdos exclusivos sobre o mundo corporativo, a plataforma alcançou, em 2017, 29 milhões de usuários cadastrados só no Brasil.

E, claro, muitos influenciadores digitais já perceberam o potencial desta mídia e seguem publicando as suas experiências, promovendo debates e criando estratégias.

Inclusive, há pouco tempo, o canal criou uma espécie de selo, com o objetivo de destacar entre as publicações, os usuários com maior índice de engajamento e autoridade na rede. Não é demais?

Outras mídias sociais

Há ainda outras redes sociais menos utilizadas pelos influenciadores digitais, como é o caso do Twitter, Pinterest e Snapchat. Apesar de não apresentarem uma audiência muito relevante para os ícones da web, essas ferramentas contam com um público fiel e sempre ativo. Em outras palavras, caberá ao influenciador se vale a pena — ou não — desenvolver estratégias específicas nesses canais.

Após conhecer a fundo sobre as principais mídias utilizadas pelos influenciadores digitais, conta pra gente: de todas essas redes sociais, qual é a sua preferida: o Facebook, o YouTube, o Instagram ou o LinkedIn? Deixe o seu comentário no post e compartilhe a sua opinião!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.