Now Reading
O que é branding e por que você deve investir nele?

O que é branding e por que você deve investir nele?

Você já deve ter notado que os meios de fazer publicidade mudaram, certo? Com o surgimento da internet, as pessoas não investem tanto mais na mídia offline, como jornais, rádio e televisão, mas sim, em plataformas digitais.

Uma das estratégias modernas para fazer com que uma marca seja ainda mais reconhecida é o chamado Branding. Basicamente, esse conceito utiliza algumas ferramentas online para marcar a imagem da sua empresa na web e fazer com que você ganhe um diferencial competitivo no mercado. Mas é claro que existem outros detalhes por trás disso. E é justamente sobre isso que queremos falar com você.

Para ajudá-lo a entender mais sobre o assunto, criamos um post contando um pouco sobre o Branding, as suas vantagens e como dar o pontapé inicial nessas ações. Confira! Afinal, o que é Branding? Você deve estar se perguntando, “afinal, o que é Branding?”, certo?

Podemos dizer que esse conceito diz respeito ao trabalho realizado para cuidar da gestão de uma marca. Ou seja, se trata de uma série de ações com um só objetivo: fazer com que o seu negócio ganhe visibilidade, conquiste consumidores e seja desejado pelo público.

Contudo, esses resultados não são alcançados imediatamente, mas sim, com muita paciência, determinação e ações assertivas. Isso significa que, muito além de pensar apenas no logo e uma paleta de cores atrativa para o site, é preciso definir inúmeros elementos que, de fato, consigam representar a essência do seu negócio.

Case de sucesso
Um excelente case de sucesso em Branding é a Coca-Cola. Em qualquer lugar do mundo, o rótulo deste produto é reconhecido — mesmo que o nome não esteja tão visível.

E não é só isso. Além do popular logo, a marca sempre transmitiu a ideia de felicidade. Ou seja, ao abrir uma latinha do refrigerante, qualquer um pode aproveitar momentos felizes e prazerosos. O discurso transmitido tem o objetivo de atingir o público através da emoção, fazendo com que os consumidores se tornem verdadeiros admiradores e fãs.

Quais os benefícios do Branding para uma empresa?
Ainda em dúvida se deve ou não investir no Branding? Para acabar com essa insegurança, listamos algumas vantagens que somente esse tipo de estratégia pode proporcionar. Veja:

 Oportunidade de se destacar entre a concorrência;
 Maior credibilidade;
 Comunicação honesta, aumentando a identificação do público com a sua marca;
 Agrega valor aos produtos ou serviços oferecidos;
 Fideliza os clientes com mais facilidade;
 Possibilidade de desenvolver ações mais sólidas e, consequentemente, efetivas;
 Por último, melhores resultados com o passar do tempo.

Como começar a investir nessa estratégia?
O universo do Branding é bastante vasto e existem várias maneiras de investir nessa estratégia. Porém, antes de dar o pontapé inicial, vale a pena analisar alguns setores do seu negócio, o que contribuirá para os bons resultados de todas as ações. São eles:

 Relevância: a sua marca precisa ser relevante na vida das pessoas, causando
uma mudança, seja ela grande ou pequena;
 Autenticidade: os valores da sua empresa precisam estar muito bem definidos;
 Diferencial competitivo: é necessário definir o que a sua marca tem, e que os
seus concorrentes não podem oferecer;
 Presença: a sua empresa precisa estar presente onde o público também está,
como em algumas redes sociais.

Uma forma eficaz de conseguir transmitir a essência da sua marca, é investir em parcerias com influenciadores digitais. Atualmente, esses profissionais são considerados excelentes pontes para aumentar a sua visibilidade e alcançar o sucesso. Pense nisso!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.