Now Reading
CRESÇA SUA MARCA ATRAVÉS DOS INFLUENCERS

CRESÇA SUA MARCA ATRAVÉS DOS INFLUENCERS

A relação entre marcas e influencers está entre os aspectos mais relevantes do marketing atual. De acordo com uma pesquisa recente, quase 40% dos profissionais de marketing que realizaram ações junto a influencers afirmaram planejar um aumento de seu orçamento para essas ações e 92% deles consideram eficaz esse tipo de trabalho realizado. 

marketing de influência, apesar de já apresentar resultados expressivos, ainda é uma prática nova no Brasil. Existem ações de marketing de conteúdo, marketing que englobam influencers, mas ainda são poucas as empresas que o dominam. 

Quer entender mais sobre como sua empresa pode crescer com essa nova forma de pensar na sua publicidade? Confira a seguir! 

Quem são os Influencers? 

Influencers, em sua definição mais básica, são criadores de conteúdo. Claro que, hoje, com redes sociais acessíveis e a produção de conteúdo planificada, isso pode parecer muito amplo. E de fato é. Por isso, é preciso entender como esses influenciadores se destacam e crescem entre seu próprio público. 

Um erro comum é julgar que influencers são apenas aquelas pessoas que têm maior número de seguidores no Instagram ou Twitter. Embora elas sejam importantes para serem consideradas, não necessariamente são influencers que conversam e combinam com o seu produto ou marca. O mercado de influenciadores digitais conta com diversos nichos e diferentes alcances. Micro-influencers existem e são muito efetivos também! 

De forma geral, influencers passam a gerar conteúdo por conta de seu interesse em determinada atividade, seja ela qual for. Vemos, claro, muitos exemplos de canais de YouTube ou perfis no Twitter já estruturados com um planejamento de carreira. No entanto, o público orgânico e espontâneo mais fiel precisa se identificar com o que esse influencer transmite. 

A relação entre influencers e ações de publicidade com marcas sofreu transformações. No começo, ainda em ações de marketing de conteúdo em blogs pessoais, propagandas eram vistas com maus olhos pelo público. E, muitas vezes, pelo próprio influencer que, muitas vezes, falhava em fazer essa ação de forma orgânica e natural. Hoje, felizmente, isso mudou. 

Você já deve ter visto (ou participado de) ações no Instagram com a hashtag #ad. Só isso é um exemplo de como as postagens já atingiram sua maturidade em se apresentarem dessa forma. Afinal, o que faz a diferença é a forma como os influencers tratam a marca e seu público. 

Qualificar digital influencers geralmente é o primeiro obstáculo de muitas empresas. Em alguns casos, elas não conhecem os nichos que se encaixam no perfil de seu público. Em outros casos, os influencers existentes não parecem trazer os resultados esperados. Além disso, há a dúvida de qual o escopo ideal para o investimento em influencers. Como essa ação gera crescimento? 

Como o crescimento com Influencers é possível? 

Comunicação é a chave da questão. Muitas marcas tiveram problemas ou até mesmo se envolveram em práticas consideradas antiéticas em relação ao marketing de influência. Geralmente, são práticas que não tinham uma preocupação séria em fazer seus influencers embaixadores da marca. 

Em muitos casos, é comum que exista uma desconexão do branding e da lembrança de seu produto com o universo desse influencer. Tratar os canais de comunicação utilizados pelos influencers como um espaço de mídia paga é um erro. A propaganda precisa ser, além de clara, consciente do que esse influencer pode trazer para a mesa. A partir disso, será possível crescer na web através de influencers. 

Veja alguns exemplos: 

  • Um levantamento revelou que 40% dos usuários do Twitter afirmaram já terem feito uma compra como resultado direto de um tweet feito por um influencer. 
  • Outro dado que revela o potencial dessa estratégia é que 60% dos respondentes de uma pesquisa afirmaram que sua decisão de compra foi influenciada por um post em rede social ou por um blog review. 
  • Um estudo apontou que o marketing de influência é duas vezes mais rápido em atrair novos clientes do que as buscas orgânicas na Web e 10 vezes mais rápido do que o Marketing de Afiliados.  
  • Conforme estudo, o marketing de influência apresenta ROI (retorno sobre o investimento) 11 vezes maior do que outras formas tradicionais de marketing. 

E então, pronto para crescer na Web através dos influencers? Entre em contato já com os Influencers ideais utilizando o app da Post2B! São mais de 7.000 influenciadores que podem fazer com que sua influência e seu crescimento na Web torne-se uma realidade. Vem com a gente!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.