Now Reading
Descubra o que é marketing de influência e como usá-lo

Descubra o que é marketing de influência e como usá-lo

Se há um assunto que está em alta, é o marketing de influência. Nos últimos anos, esse tema cresceu consideravelmente entre as marcas que estão em busca de estratégias de sucesso para divulgar os seus serviços ou produtos na web — mais precisamente, nas redes sociais.

Apesar da popularidade do assunto, muitos gestores e empresários não fazem ideia do real significado e importância dessas ações para uma empresa. Você é um deles? Se sim, fique tranquilo!

Para ajudá-lo a incrementar a divulgação de seu produto ou serviço, contaremos tudo sobre essa tendência e como usá-la no planejamento do seu negócio. Acompanhe a leitura e anote as dicas!

Afinal, o que é marketing de influência?

Antes de mais nada, que tal conhecer melhor sobre o marketing de influência? Basicamente, esse conceito diz respeito a um modo mais dinâmico e orgânico que muitas marcas encontraram para se comunicar com os seus clientes. Como? Fácil: essas ações atuam por meio de figuras públicas e que possuem uma grande influência entre o público — os famosos influenciadores digitais.

Tais usuários, relevantes na internet e nas redes sociais, costumam ser bastante reconhecidos e, geralmente, seguidos por um verdadeiro exército de fãs. Dito isso, muitas empresas enxergaram nesse reconhecimento uma oportunidade para divulgar os seus produtos ou serviços por meio de anúncios e parcerias. O resultado? A curto e médio prazo, essas marcas aqueceram as vendas e ganharam mais notoriedade no mercado.

Por carregarem milhares de seguidores nas redes sociais, esses ícones da web têm o poder de atrair, influenciar na decisão de compra do público e, consequentemente, vender mais um determinado produto ou serviço. Esse modelo de publicidade faz com que as informações atinjam o público através de pessoas influentes. Ou seja, os consumidores passarão a associar a imagem do seu negócio a uma personalidade do mundo online. Interessante, não é?

Quais as vantagens dessas ações?

Apesar de oferecer diversos benefícios para as empresas, muitos gestores ainda ficam na dúvida se realmente vale a pena contratar um influenciador digital. Para acabar com as suas dúvidas, listamos abaixo as principais vantagens do marketing de influência:

  • maior credibilidade: os seguidores depositam total confiança nos influenciadores. Logo, se o digital influencer recomenda um produto, é por uma boa razão;
  • atinge o público certo: ao escolher um influenciador adequado para divulgar a sua marca, você aumenta as chances de atingir o tipo de cliente que mais se encaixa com o perfil do seu negócio;
  • maior poder de alcance: por contarem com uma grande audiência, os influenciadores são capazes de tornar a sua marca ainda mais reconhecida no mundo digital.

Como usar o marketing de influência?

Há diferentes maneiras de utilizar o marketing de influência. No entanto, essas ações devem mudar, de acordo com o público-alvo da sua empresa, com a rede social e, até mesmo, com o influencer digital escolhido.

A nossa grande dica é que você tenha todo cuidado possível na hora de escolher o influenciador para a sua estratégia. É fundamental que a comunicação da empresa esteja muito próxima a voz do influenciador na web. Caso esse detalhe não seja considerado, é provável que a divulgação do seu produto não seja tão eficaz.

Ao escolher o influenciador digital, não se prenda ao número de seguidores do usuário — muitas vezes, esse índice não é sinônimo de sucesso na internet. O que vale mesmo, é o engajamento do público com aquele ícone em questão.

Não se engane: um bom engajamento na internet não diz respeito somente aos números de curtidas e comentários em um post, como também, no quanto um certo conteúdo é capaz de fazer com que o público conclua uma ação.

Para acertar em cheio na sua escolha, é interessante analisar se o influenciador possui as seguintes características:

  • um bom alcance;
  • boa credibilidade de conteúdo;
  • excelente capacidade para vender.

Encontrando um influenciador digital

Felizmente, há diversas ferramentas que podem ajudar os empreendedores a encontrar o influenciador perfeito. Esse é o caso do aplicativo Post2B, uma plataforma digital desenvolvida exclusivamente para conectar influenciadores de variados segmentos com as marcas. Participar é fácil: basta realizar um cadastro e escolher os influenciadores com quem você deseja trabalhar.

Para facilitar essa tarefa, o app ainda conta com um time de especialistas que selecionam com cuidado os melhores perfis para o seu negócio. Faça o teste! O Post2B está disponível para iOS e Android.

Gostou de conhecer mais sobre a importância do marketing de influência? Aproveite a leitura e compartilhe esse post com os seus amigos nas redes sociais.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.