Now Reading
VOCÊ SABE COMO FUNCIONA O ALGORITMO DO INSTAGRAM?

VOCÊ SABE COMO FUNCIONA O ALGORITMO DO INSTAGRAM?

Antes de começar a escrever o texto, me vem a pergunta “O que é ALGORITMO?”

Em termos técnicos, o algoritmo é uma sequência lógica, com instruções ou operações para chegar a um resultado.

Partindo disso, o algoritmo do Instagram é baseado numa análise de interações (curtidas, comentários, compartilhamento, etc..) e são elas que vão definir como será seu feed, quais postagens aparecerão primeiro e com maior frequência.

Confira os principais critérios para o funcionamento do algoritmo:

  1. Nível de envolvimento: quanto mais interações o post tiver, maior a chance de ele ser privilegiado no ranking do aplicativo. A velocidade com que uma publicação cresce em engajamento é outro fator importante, quanto mais rápido o post se expande com interações, mais ele é favorecido pelo algoritmo.
  2. Tipo de conteúdo: o aplicativo absorve as suas principais interações, ou seja, se você estiver curtindo, comentando, compartilhando publicações de um determinado tema ele passará a mostrar mais conteúdos parecidos no feed;
  3. Tempo de visualização: quanto mais tempo você passar no post mais informação é absorvida pelo Instagram, dando um indício de interesse e qualidade. 
  4. Perfis preferidos: o aplicativo prioriza os posts das pessoas que você mais interage. Conversas pelo direct também ajudam a determinar os perfis mais importantes, indicando maior proximidade.
  5. Ordem cronológica: sabemos que o Instagram removeu as postagens em ordem cronológica, mas nesse caso são os posts mais recentes que tem uma relevância maior (claro que dependendo da combinação desse critério com os demais algoritmos).
  6. Contas pesquisadas: os perfis buscados também direcionam o aplicativo para qual tipo de conteúdo você se interessa.
  7. Compartilhamento por direct: as publicações compartilhadas por direct também é um movimento de interesse.

 

E ai, você já sabia que são esses critérios que fazem ver tal publicação frequentemente? 

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.