Now Reading
O QUE FAZER QUANDO FALTA INSPIRAÇÃO?

O QUE FAZER QUANDO FALTA INSPIRAÇÃO?

Existe aquele período em que a gente não consegue pensar em nada! Parece que deu “branco”. Você pensa, pensa, pensa, mas as ideias não surgem.

Porém, o seu instagram, blog, site está lá, e não pode ficar esperando a vontade do cérebro e da criatividade, certo?!

Bom, então vamos dar algumas dicas para esses períodos que surgem, sem a gente esperar!

1 – Ensine alguma coisa: Todo mundo sabe algo diferente. Seja uma receita culinária, um “Faça Você Mesmo”, um truque de maquiagem. Enfim, todo conhecimento deve ser compartilhado. Essa é uma boa hora de ensinar aquele “segredinho”.

2 – Entreviste alguém: Tem uma blogueira legal, que você gostaria de conhecer melhor, e também gostaria de apresentar aos seus leitores?! Ótimo! Essa é uma excelente oportunidade de fazer uma entrevista com ela. Faça perguntas legais, e certamente isso será um sucesso!

3 – Consulte os seus leitores: Agora é a hora de saber o que os seus leitores acham do seu blog, das suas postagens. Faça uma pesquisa, e você saberá o que eles pensam do seu blog e o que eles mais gostam de ver por lá. Assim você também conseguirá perceber se está no caminho certo.

4 – Peça sugestões: Outra alternativa bem legal é pedir sugestões aos seus seguidores sobre o que eles gostariam de ver. Isso irá estimular você a buscar novos conteúdos, e também criar posts de acordo com o gosto dos leitores. Outra sugestão que você pode pedir também é sobre o seu layout, sobre a aparência do instagram/blog. É uma excelente oportunidade de receber elogios. Mas esteja preparado também para receber críticas, certo?! Isso faz parte, e serve para o nosso crescimento. Não fique chateado, e tire disso o que há de melhor. O restante você joga fora!

5 – Faça listas: Por exemplo, você pode fazer uma lista dos seus filmes preferidos, dos seus livros, dos aplicativos que você mais gosta, dos seriados de TV, dos atores/atrizes nacionais ou internacionais, das músicas, das bandas, dos cantores… enfim, faça uma lista de coisas que você gosta, e compartilhe com o seus seguidores. 

Enfim, são apenas 5 dicas básicas, mas que podem sim ajudar quando a criatividade está em baixa! O importante é não deixar de postar, principalmente se suas postagens são frequentes. Os seus leitores esperam por você. E querem ver novidades!

E aí, o que você faz quando as ideias fogem de repente?

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.