O Marketing digital no Metaverso
Business Intelligence Analytics at Post2b
A nova era da internet chegou!
Bem vindo ao Metaverso, mundo virtual onde todos poderão interagir e realizar suas atividades cotidianas por meio de avatares, ele tem despertado a curiosidade e dúvidas do público sobre como as coisas vão acontecer nesse ambiente, ainda em fase de testes.
Podemos encontrar diversas tecnologias, como por exemplo a realidade virtual e criptomoedas..
Essa novidade tem chamado a atenção de grandes marcas, que já investem no universo 3D, pensando de maneira estratégica no impacto e nas formas de interação com os consumidores.
E o que podemos esperar do marketing no Metaverso?
Simples, uma abordagem nova, uma nova forma de consumir, vender, se comunicar, e ser encontrado, além de novas possibilidades e formatos em espaços online, venda de produtos, relação com o consumidor…
Além disso, o Metaverso pode constituir espaços coletivos e compartilhados, de modo que a experiência aconteça ao interagir com outras pessoas. Em outras palavras, é uma forma de fazer com que as pessoas estejam em lugares e realizem ações que sem o Metaverso não seria possível.
E mais.. você sabia que é possível aplicar estratégias no Metaverso que já são realizadas pela marca? e pode confiar, os resultados são potencializados!
Se obtiver sucesso, seu produto pode aparecer no mundo físico também.
Outra vantagem é a segurança que teremos na hora de usar a internet. Desse modo, é possível criar ambientes totalmente seguros para a realização de compras e o fornecimento de dados.
Essas são apenas as primeiras perspectivas, mas muitas outras podem surgir nos próximos anos. Temos que ficar atentos e usarmos a criatividade para não perder nenhuma das inúmeras possibilidades que ele oferece.
Calma, o metaverso dificilmente substituirá o real, continuar direcionando as ações de marketing digital para o mapa de evidência dos buscadores, assim como nas redes sociais e canais de conteúdo, será vital.
No Metaverso, sua marca poderá ser vista pelo mundo todo, além de ganhar visibilidade quase que instantaneamente. Por isso, reforçamos a importância de ter um posicionamento muito bem definido em termos de produto, serviço, filosofia e público a ser atingido.
Sua marca já traçou esse caminho aqui fora? Então basta segui-lo no mundo virtual. Até porque a construção de imagem e mercado não pode ser feita de uma hora para outra e seria contraditório interpretar papéis diferentes nas duas realidades, quando falamos de negócios.
Por fim, ser meta, ilustra o potencial criativo das marcas nesse novo espaço, e engaja o público de maneira efetiva, levando experiências a uma outra realidade, e pontuando sua marca como inovadora, e corajosa em se colocar em um contexto novo.