Now Reading
News do Instagram Stories

News do Instagram Stories

O Instagram está sempre apresentando novidades, confira aqui algumas mudanças recentes e futuras!

 

A plataforma de mídias sociais mais popular do mundo sempre disponibiliza algumas ferramentas para contas (teoricamente) aleatórias, e dessa vez apareceram algumas ferramentas bacanas para os stories do instagram dos brasileiros: Karaoke, Join Chat (uma figurinha para entrar diretamente em um grupo) e o Insta Music que já existia nos Estados Unidos há um ano. 

O mais bacana é que todas as ferramentas lançadas até agora para os stories ajudam muito a aumentar o engajamento e para produzir conteúdos de formas diferentes, e essas mudanças prometem trazer diversas formas de comunicação nas mídias sociais. 

Então se você quiser conferir algumas das utilidades dessas novas ferramentas do Instagram Stories é só continuar aqui com a gente:

  1. Atualizações

Não é segredo que o Instagram não atualiza as novidades igualmente para todo mundo, e que infelizmente não há muito a se fazer sobre isso, algumas pessoas ainda não receberam a função de destaques ou do compartilhamento com melhores amigos, por exemplo.

Mas utilizar as novas  figurinhas assim que elas são lançadas parece contar alguns pontinhos a favor com o algoritmo do instagram, então já ativa as notificações do nosso perfil no  instagram para não perder nenhuma novidade. 

Se você não recebeu alguma nova atualização do instagram pode tentar desinstalar o app e instalar de novo, às vezes, essa tática funciona bem, mas não é sempre.

2. Insta Music

Nós já conhecíamos essa ferramenta, mas a boa notícia é que ela finalmente foi lançada aqui no Brasil. Infelizmente ainda não está disponível para todos, mas não vai demorar muito para que o Instagram libere, inclusive para aqueles que não possui Iphone. 

O mais bacana é que podemos utilizar o insta music com diversas finalidades e ele acabou influenciando uma outra ferramenta muito queridinha de todos nós: O Box de perguntas!

Dentro de suas utilidades ele permite que ao invés de  enviarem uma pergunta, seus seguidores poderão te enviar uma música e isso permite diversos tipos de interações, como por exemplo? 

 

  • Qual música você acha que me representa?
  • Qual música você acha que resume nossa amizade?
  • Se você tivesse que escolher uma música para ser a sua vida, qual seria?
  • Qual sua música favorita?
  • Música do momento?

 

As possibilidades são enormes, é só ter uma pequena dose de criatividade. 

Além do box de perguntas no stories, você  também tem a opção de utilizar o sticker que permite colocar uma trilha sonora como fundo no conteúdo do seu stories!

3. Karaokê

Um complemento da função do insta music, o Karaokê aparece como lyrics/ letra de música, que além de deixar o seu story super conceitual e divertido também serve para:

  • Gravar vídeos divertidos cantando com os amigos
  • Fazer alguns wallpapers animados bem bacanas 
  • Produzir vídeos mais arrumadinhos para representar o seu mood do momento
  • Mandar aquela indireta! 

4. Join Chat

Essa nova ferramenta quer tornar o nosso direct do instagram mais movimentado. Você poderá criar um grupo no insta e disponibilizar a figurinha deste grupo nos seus stories, para que diversas pessoas possam ingressar no grupo sem toda aquela parte chata de ter que ficar enviando link ou adicionando um por um!

Se as comunidades e grupos já estavam conquistando muito espaço nas mídias sociais, imagine agora! É incrível poder ter um local especial com pessoas que se interessam pelo mesmo assunto que você, além disso, as marcas e creators poderão aproveitar muito para construir e fortalecer uma  audiência e gerar lovemarks, aqui vão algumas ideias:

  • Você pode criar um grupo de conteúdo exclusivo
  • Pode usar de bate-papo mesmo com alguns seguidores
  • Criar grupo de networking nichado
  • Grupos de descontos ou interesses em comum

infelizmente não sabemos ainda quando essa função chegará para o Brasil. 

Conseguiu pensar em modos diferentes de utilizar as novas funções do Instagram? Conta pra gente aqui embaixo. Vamos reunir as sugestões mais legais e compartilhar em nosso perfil. 

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.