Now Reading
Dicas para montar um MÍDIA KIT incrível

Dicas para montar um MÍDIA KIT incrível

O mercado dos influenciadores digitais não para de crescer! Agora, não é difícil encontrar usuários que desejam atuar nesse segmento, firmando parcerias com marcas e, consequentemente, ganhando dinheiro. Se você é uma dessas pessoas, saiba que para atrair a clientela é preciso ter muito profissionalismo — e um bom exemplo disso, é criando um mídia kit.

 

Esse material, nada mais é, do que uma espécie de vitrine, onde você exibe os seus trabalhos recentes, bem como algumas informações de contato. Quando bem montado, o mídia kit se torna um verdadeiro diferencial para quem está em busca de novos negócios no mundo digital.

Mas a pergunta é: você sabe como organizar um mídia kit matador? Se não, acompanhe o nosso post exclusivo e descubra como!

Afinal, o que é um mídia kit?

Antes de sair por aí reunindo os seus cases de sucesso: você realmente sabe o que é um mídia kit? Apesar de ser algo essencial para a carreira dos influenciadores digitais, muitos ainda não sabem o que é e qual a importância desse material.

Explicamos: para os influencers, como é o caso dos blogueiros, youtubers ou instagrammers, o mídia kit é uma espécie de documento, composto pelos dados e estatísticas das suas redes sociais ou blog. Esse conteúdo é sempre enviado para as empresas com as quais você deseja firmar novas parcerias ou fazer bons negócios.

Tudo isso, para que os seus potenciais clientes conheçam mais sobre você e a sua relevância no universo online. Há ainda, a possibilidade de incluir nesse material as principais formas de parceria oferecidas por você, revelando as condições de pagamento e valores para cada tipo de serviço ofertado. Quanto mais detalhes sobre você, melhor!

Profissionalismo: como montar um material mais atrativo?

Até aqui, ficou clara a importância do mídia kit? Porém, para que esse trabalho seja realmente eficaz, você deverá saber como montar um documento completo e atrativo para as empresas. Não sabe por onde começar? Veja abaixo alguns fatores que não podem ficar de fora:

Crie um design de acordo com o seu estilo

Todo modelo de mídia kit precisa transmitir a essência do seu trabalho, para que os clientes, automaticamente, relacionem o material ao seu blog ou redes sociais. Se possível, mantenha no documento a paleta de cores que você costuma incluir nos seus canais, além das fontes, linguagem e outras características marcantes.

Inclua uma breve biografia

As marcas querem te conhecer melhor. Sendo assim, nada mais justo do que adicionar uma breve apresentação sobre sua trajetória. Conte um pouco da sua história e não se esqueça de mencionar algumas informações básicas, como: nome, idade, cidade de origem e o segmento de atuação.

Mostrar as estatísticas é fundamental

O próximo passo para montar um material com muito profissionalismo é apresentar alguns dados aos seus potenciais parceiros. A nossa dica é incluir informações sobre o tipo de público que acessa as suas redes sociais ou blog, como: faixa etária, gênero, localização, escolaridade e classe social. Há ainda, outras questões que são imprescindíveis nesse conteúdo. São elas:

  • número de visitas do blog por mês;
  • número de visualizações das suas publicações;
  • tempo de permanência dos usuários;
  • taxa de rejeição: o número de usuários que visualizam uma página do seu site, mas não continuam navegando;
  • número de seguidores nas suas principais redes sociais: Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, dentre outros;
  • número de likes, comentários e compartilhamentos por post ou vídeo;
  • o seu alcance: número de usuários que você consegue alcançar.

Adicione gráficos e ilustrações

Que tal tornar o seu mídia kit ainda mais dinâmico? Para melhorar o visual, inclua algumas imagens ou gráficos que sejam capazes de explicar o que está no conteúdo. Isso fará com que o visual das páginas fique mais atraente e interessante aos olhos das empresas.

Conte sobre as suas formas de trabalho

Os modelos de propaganda e marketing deverão ser previamente informados no seu mídia kit. Lembre-se ainda, de mencionar o valor cobrado por cada serviço descrito.

Dentre os diferentes tipos de parceria, podemos destacar: o publieditorial, as menções em vídeo; o banner, resenha patrocinada e muitos outros. Identifique quais destes formados você está mais preparado para trabalhar!

Anote a dica: nessa etapa, vale ainda contar um pouco sobre as parcerias que você já realizou. Prefira destacar aquelas que fizeram sucesso e que te trazem orgulho.

Não se esqueça dos seus meios de contatos

E, claro, por último, você deverá incluir todas as suas informações de contato. E-mail, telefone fixo, celular e Whatsapp são alguns dos meios de comunicação mais utilizados.

Fala a verdade: com esse nosso passo a passo ficou super fácil montar um mídia kit repleto de profissionalismo, não é? Invista nessas ideias e você não se arrependerá!

Ficou com alguma dúvida após as nossas dicas? Deixe o seu comentário no post e em breve responderemos!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.