Now Reading
CRIE UM DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA SEU NEGÓCIO

CRIE UM DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA SEU NEGÓCIO

Atualmente, a gama de opções de consumo para os clientes está bem vasta – bem diferente de antigamente, quando, por exemplo, um dos maiores players do mercado automotivo, Henry Ford, afirmou que o cliente poderia ter o carro da cor que quisesse, desde que fosse preto, certo? E esse novo poder de escolha é mesmo ótimo – entretanto, gera alguns desafios para as empresas que precisam rever constantemente processos, produtos e estratégias para manterem-se competitivas. Assim, não basta apenas que as marcas sigam a mesma estratégia de marketing digital e offline de seus concorrentes. É preciso ter um algo a mais! Mas como? Um influencer digital pode ser a resposta.

Quando a competitividade do mercado é grande, as práticas desse mercado podem acabar soando semelhantes aos ouvidos do seu cliente. Se não há uma busca pelo diferencial competitivo, o preço acaba sendo o fator pelo qual o consumidor realiza sua escolha. E a pior coisa para uma empresa é ver seu negócio sendo comoditizado, ou seja, tratado como algo genérico.

Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre o processo de criar um diferencial competitivo para seu negócio. Quais são as vantagens que o marketing digital pode trazer em um mercado quase massificado? Quais práticas são válidas? Confira a seguir!

Como o marketing digital gera um diferencial para seu negócio?

A necessidade de criar um diferencial competitivo está diretamente ligada ao potencial de inovação de uma empresa. Afinal de contas, a percepção do público sobre o que será encarado como diferencial ou não pode mudar radicalmente conforme o caso. E são estratégias de marketing digital que podem fazer com que esses benefícios sejam mais bem percebidos.

O advento dos canais digitais transformou a forma como concorrência e público se comportam no mercado. É preciso saber como utilizar a linguagem e as funcionalidades de cada ferramenta de forma natural e transparente. O novo consumidor sabe identificar quando sua marca não tem experiência em interagir nas redes sociais em que ele já domina e é heavy user!

E à medida em que uma empresa decide destacar as características de seu produto ou serviço para o mercado, demandas surgem. Relacionamentos entre o público e a marca são criados, novas estratégias de comunicação passam a ser direcionadas de forma a atingir a pessoa certa no momento certo. Nesse sentido, o marketing digital oferece inúmeras soluções bastante aderentes para os mais diversos perfis de empresas – entre elas está o influencer digital.

O papel do influencer digital na criação de um diferencial competitivo

A Internet, ao mesmo tempo em que cria oportunidades de diferenciação no mercado, também nivela marcas genéricas! Ter uma página do Facebook, um perfil no Instagram… tudo isso já não é mais um diferencial. As empresas que pensam em investir em marketing digital devem pensar além. O engajamento pode ser potencializado com a ajuda do influencer digital.

Um influencer digital é diferente de uma celebridade de mídias tradicionais. Sua influência nos canais digitais surge de maneira orgânica e horizontalizada, com engajamento direto de seu público.

A busca pelo diferencial competitivo envolve identificar nichos e seus principais influenciadores. Em muitos casos, encontrar o influenciador ideal para sua estratégia de marketing digital pode não ser um caminho claro. Diferentes segmentos e públicos podem responder de formas diferentes à campanha de seu negócio. Por isso, é preciso contar com ferramentas e a ajuda especializada para trabalhar com o influencer digital de forma eficaz, de modo a gerar diferenciais reais para seu negócio.

O diferencial do influencer digital perfeito

Existem muitos pontos a serem considerados ao trabalhar o marketing de influência dentro da estratégia de seu negócio. Desde o primeiro contato com o influenciador até os resultados da ação em si, tudo requer uma comunicação certeira.

A divulgação, com o influencer digital, tem características únicas para que o diferencial competitivo seja percebido. A diferenciação não está simplesmente na voz escolhida para divulgar sua marca. Há um valor na forma de produzir conteúdo do influencer digital. Seu diferencial competitivo tem impacto o suficiente para fortalecer sua marca para o público desse influenciador? Lembre-se: seu público reconhece a relação entre marcas e seus principais ídolos. É preciso saber agir com transparência e alinhar sua mensagem!

Qual é o diferencial competitivo que sua estratégia de marketing digital está trazendo para seu negócio? Já pensou em utilizar um influencer digital para melhorar os resultados de suas campanhas? Compartilhe sua experiência com a gente. Até a próxima!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.