Now Reading
COMO APRESENTAR SEU MÍDIA KIT COM PROFISSIONALISMO PARA AS EMPRESAS.

COMO APRESENTAR SEU MÍDIA KIT COM PROFISSIONALISMO PARA AS EMPRESAS.

O trabalho de influencer digital ainda é novo. Mesmo figuras que já são conhecidas no Instagram, Twitter e em outras redes sociais têm dúvidas de como divulgar seu trabalho de modo a transmitir profissionalismo.

E parte de um trabalho de qualidade e que atrai novos clientes está no profissionalismo na hora de divulgar e consolidar a sua imagem no mercado. Por conta disso, o mídia kit torna-se uma ótima forma de apresentar seu trabalho e seus serviços para agências e empresas.

Para ajudá-lo nisso, confira, a seguir, algumas dicas de como apresentar seu mídia kit para empresas com profissionalismo e se destacar no mercado. Acompanhe!

Mídia kit: o primeiro passo para demonstrar o profissionalismo de seu trabalho

O valor do seu trabalho como digital influencer pode parecer algo meio abstrato ou incerto para alguns clientes. Com o mídia kit, você tem a chance de tangibilizá-lo em um único documento, apresentando seu produto ou perfil de modo atrativo e com modelos disponíveis de ações publicitárias e anúncios. É por meio dele que futuros parceiros conhecerão você, seu público e seu impacto nos canais digitais.

Para que as empresas se atraiam por sua proposta, é preciso oferecer informações relevantes e de qualidade sobre seu trabalho. Um influenciador digital tem sua mensagem e personalidade como maior marca. Assim, o mídia kit será responsável por apresentar essa marca de forma relevante e apresentar as opções de investimento a seus prospects.

Desperte a curiosidade de seu público em seu mídia kit

A parte visual e estética como um todo é superimportante na hora de apresentar seu mídia kit. Elementos como a identidade visual de seu canal no YouTube, ou suas fotos no Instagram devem estar alinhados com seu design e sua proposta de valor.

Como um influenciador, é importante que sua mensagem chame a atenção do mercado de forma clara. Quais são seus principais objetivos? Sobre o que se trata seu conteúdo? Qual é o seu público? Qual é a sua linha editorial? Todos esses pontos podem ser decisivos para quem estiver de olho em seu mídia kit.

Em seu mídia kit, mostre a qualidade de seu conteúdo

Pense que o mídia kit precisa apresentar seu trabalho da melhor forma possível. E, na vida de um influencer digital, uma agenda organizada faz toda a diferença.

Por isso, nesse documento, inclua informações sobre a temática de seu conteúdo. Quais são os dias em que você faz publicações? Quais são os assuntos que você aborda? E nas redes sociais, como esse conteúdo é transmitido e compartilhado? Deixe sua forma de atuação e o alcance de seu trabalho bem claros para eventuais anunciantes.

Mantenha suas informações atualizadas

O número de acessos, interações e dados sobre o perfil de seu público são informações valiosas para ações de publicidade. Dessa forma, garanta que seu mídia kit não só apresente-as, mas mantenha um registro atualizado. Lembre-se de apresentar as fontes de analytics ou pesquisas em seu mídia kit, com a data de consulta também atualizada.

Caso você já tenha tido experiências anteriores positivas com ações publicitárias, divulgue-as! Descreva no mídia kit a ação, seus objetivos e seu resultado. Dessa forma, empresas e agências de publicidade interessadas podem ter uma noção melhor sobre seu trabalho como um todo.

Considerações finais

Construir uma postura de profissionalismo como influencer digital envolve qualidade em vários aspectos, não é mesmo? E com a apresentação do mídia kit, como você pode ver, isso não é diferente!

Vale a pena, portanto, pesquisar grandes sites, blogs e perfis para se inspirar e correr atrás das informações comumente apresentadas. Caso você não tenha experiência como designer, talvez seja interessante buscar um especialista que possa auxiliá-lo nesse projeto. Boa sorte e bons negócios!

E então, pronto para desenvolver e apresentar com profissionalismo o seu mídia kit para as empresas? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.