Now Reading
Conheça aqui o padrão de consumo da geração Y

Conheça aqui o padrão de consumo da geração Y

Você sabe qual é o padrão de consumo da geração Y? Também conhecidos como millennials, esses jovens, entre 20 e 30 anos, realizam suas compras por caminhos diferentes.

São indivíduos que fizeram contato com a tecnologia desde muito cedo, como é o caso da internet. Só que, diferente das gerações passadas, eles não costumam adquirir produtos apenas por conta de uma promoção ou por conveniência — essa era de consumidores prefere gastar com serviços e hábitos de consumo capazes de agregar valor. Ou seja, há sempre um propósito por trás de uma compra.

E como você já pode imaginar, essa mudança está deixando muitos empresários do setor do varejo de cabelo em pé. Afinal, como driblar essa prática e conseguir alavancar as vendas? É o que contaremos no artigo de hoje. Acompanhe a leitura e saiba tudo sobre o assunto!

Tudo sobre o padrão de consumo da geração Y

Nascidos entre as décadas de 1980 e 1990, os jovens da geração Y, ou millennials, conseguiram promover uma verdadeira revolução no mercado nacional e internacional. Isso porque, essas pessoas possuem hábitos de compra diferentes daqueles a que estamos acostumados, afetando assim, diretamente o ramo do varejo.

Por terem nascido na era da globalização, esses jovens se acostumaram a lidar com a internet e as redes sociais desde muito cedo. Portanto, boa parte das suas atividades acontecem no mundo online — como a aquisição de produtos, por exemplo. A seguir, listamos algumas características valiosas desse público. Confira:

Experiência em primeiro lugar

Se existe algo capaz de despertar a atenção dos millennials, são as novidades. Roupas produzidas a partir de materiais diferenciados, serviços exclusivos e produtos capazes de facilitar a rotina são bons exemplos. E acredite: uma vez conquistada, a geração Y não tem medo de gastar as suas economias.

Proximidade com as marcas

Os millennials não vivem sem smartphones. Eles precisam estar totalmente conectados para se sentirem por dentro das novidades globais. Do mesmo modo, esses jovens esperam encontrar as suas marcas preferidas nesses canais de comunicação, fortalecendo o relacionamento e, com isso, aumentando as possibilidades de compra.

Qualidade substituindo a marca

Foi-se o tempo em que os jovens realizavam compras visando apenas a marca. Muito mais informada, a geração Y preza pela qualidade do produto ou serviço. Esse é o caso dos alimentos ultra-processados, que estão sendo substituídos por refeições cada vez mais naturais.

Como a geração Y influencia o mercado

Diante deste cenário, podemos dizer que a geração Y é a que mais movimenta o mercado atual. É ela que determina tendências, quebra padrões e faz com que as marcas mudem a forma de dialogar com o público.

Se antes, a linguagem varejista era extremamente comercial era eficaz, agora isso já não acontece mais.

Para encantar esses consumidores, as empresas precisaram estudar a fundo as suas preferências e necessidades, gerando mais interação, transparência e, principalmente, proximidade. Como isso tudo pode ser feito? Simples:

  • investindo em conteúdos de qualidade e bem segmentados;
  • oferecendo vários canais de atendimento;
  • realizando eventos para aproximar o consumidor da marca;
  • firmando parcerias valiosas com influenciadores digitais.

E o que podemos concluir a partir dessas informações? Que toda empresa que deseja alcançar o sucesso no mercado e continuar vendendo para esse público, deve seguir as mudanças nos padrões de consumo da geração Y. Vale a pena testar!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.