Now Reading
COMO FAZER RESENHA DE PRODUTOS

COMO FAZER RESENHA DE PRODUTOS

O que é resenha? 

Resenha é quando você faz uma análise de um produto para uma empresa, em outras palavras, é quando você testa um produto e dá a sua opinião se gostou ou não. A resenha pode ser feita em forma de postagem no feed do Instagram ou sem vídeo no seu canal do Youtube. E claro, caso você tenha blog, você pode fazer sua resenha escrevendo cada detalhe. 

 

O caminho de achar empresas para fazer resenhas não é fácil, é super difícil, porque até então existem milhões de Inflencers no Brasil, e a concorrência aumenta a cada dia. Mas como você poderia se destacar na hora de fazer uma resenha?!

 

Bom, são dicas simples que a Post2b separou para você, e que podem te ajudar ainda mais.

 

Sobre o produto: Tente se familiarizar com o produto e com a empresa que você estará fazendo a resenha. É importante saber sobre o que você está falando, assim você transmite essa mensagem aos seus seguidores e eles agradecem.

Se afiliar ao produto ou a empresa: Seguir no Instagram, Facebook, Twitter… entender o conceito que eles passam ao público deles e também se familiarizar com essa campanha, pois eles estão te dando a chance de trabalho. Lembre-se que um bom trabalho puxa outro trabalho.

Mensagem da sua resenha: Essa é uma das partes mais importantes, pois é com essa mensagem que você vai chamar a atenção dos seus seguidores e fazer com que eles se apaixonem pelo produto, e consequentemente acabem comprando e trazendo lucro para a empresa que está te patrocinando. Tente ser direto e autêntico, e não seja cheio de “frufru”. Dê dicas, vantagens, desvantagens e tudo que você achou.

Imagem: A imagem é, além da sua opinião, um pedaço muito importante da resenha. Imagens de baixa qualidade, fora de foco e mal tiradas ainda são grandes problemas entre Influencers (acredite ou não). A imagem dá vida a um post! Então, antes de colocar a resenha no ar, tenha a certeza de que a sua foto está nítida e com boa qualidade.

Sincera opinião: Nós sempre ouvimos falar sobre dar uma opinião sincera, e isso sem dúvida continua sendo super importante na hora de fazer uma resenha. Mas imagem negativa também não é legal. Vamos dizer que você fez uma resenha e não gostou do produto, será que realmente vale a pena ficar marcada no mercado por causa disso, ou vale a pena você mandar um e-mail para a empresa dizendo que não se deu bem com o produto e que você não gostaria de divulgar o produto com “má” review. Assim, você nunca deixa de ser sincera com os seus seguidores e não acaba criando uma imagem negativa.. Às vezes esse produto não é bom pra você, mas pode ser bom para outras pessoas.

Todas as dicas de como melhorar ainda mais a sua resenha foram passadas aqui pra vocês. A intenção da Post2b é sempre ajudar você a crescer e aprimorar ainda mais o seu trabalho!

Espero que vocês tenham gostado e não se esqueçam de deixar a sua opinião pra gente. 

 

 

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.