Now Reading
Como criar Lovemarks: Seguidores fiéis que defenderão e divulgarão sua marca?

Como criar Lovemarks: Seguidores fiéis que defenderão e divulgarão sua marca?

Sacola com coração, fundo branco, lovemarks

Lovemarks são aqueles fãs que amarão a sua marca e serão seus guerreiros fiéis. Marvel, Disney e Apple são algumas das marcas que possuem uma comunidade mais fiel e ativa dentre todas. Ok, mas o que essas marcas fazem e por que isso é tão legal?

 

O que são lovemarks?

 

Pessoas que irão divulgar organicamente, irão defender sua marca nos comentários de um post, por exemplo. São aquelas pessoas engajadas que creem no propósito da sua empresa e no seu produto.

Acredito que todos já tenham ouvido que quem ama aparelhos da Apple não utiliza outros, não é mesmo? Formam entre si uma comunidade e passam a consumir o maior número de serviços e produtos da marca que conseguirem, além disso sempre a defendem e falam bem para os amigos e familiares, esses são os lovemarks.

 

Por que eles são importantes?

 

Além de fortalecerem sua marca, eles também produzem conteúdo organicamente e são quase como seu time de marketing particular, os lovemarks são ótimos influenciadores! E são super importantes quando falamos de Brand Equity e uma marca Top of mind (o sonho de consumo da maioria).

Os lovemarks também estarão sempre prontos para defender sua marca quando alguém ousar atacá-la nas redes!

 

Como começar?

 

Foco no Cliente do jeito certo, focando as experiências que ele tem como consumidor, no que ele precisa (não necessariamente o que deseja), é importante entender que ele deve ser o ponto de partida e a linha de chegada

Sua marca precisa desenvolver uma comunicação com o cliente de forma que ele se sinta próximo, importante e veja sua marca como algo humano e com o qual ele possa se comunicar. Normalmente é mais fácil quando o propósito passa a ser bem comunicado!

 

  1. Utilize a emoção
  2. Deixe claro seu propósito
  3. Seja uma marca humanizada
  4. Converse com o consumidor nas redes sociais
  5. Busque resolver os problemas de uma forma criativa

 

São alguns dos pontos que vão te ajudar nessa jornada através dos lovemarks e do reconhecimento de ser uma marca top of mind em seu seguimento.

 

Esqueça a concorrência, nenhuma lovemark é igual

 

Apesar de fatores em comuns, todas as lovemarks hoje são diferentes, por isso, esqueça a concorrência, converse com a emoção do seu público, explore os sentimentos que eles já possuem em ligação com a sua marca e com certeza vai obter sucesso.

Apesar de ser uma grande batalha, de todas as marcas desejarem desenvolver lovemarks e se tornarem lovemark é possível sim conseguir. Entretanto, é necessário entender que não existe uma fórmula secreta que possa simplesmente te colocar no topo.

 

A importância do propósito para os Lovemarks: Branding

 

Por que comunicar o seu propósito? Por que investir em Branding? O motivo é simples, as pessoas costumam se conectar por identificação. Isso é o que vai garantir a humanização da sua marca: a forma como você comunica seu propósito.

O Branding vai garantir que toda a sua marca esteja comunicando a mesma coisa, todos os pontos dela. Dessa forma, o consumidor será capaz de entender e ter uma boa experiência com a marca.

 

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.