Now Reading
A importância do Layout do seu blog

A importância do Layout do seu blog

Hoje a dica é direcionada para quem tem blog!

O LAYOUT É COMO SE FOSSE A PLANTA DE ARQUITETURA DO SEU BLOG e é através dela que os seus leitores irão navegar em seu site. Uma boa aparência e navegabilidade farão a diferença na internet, com os elementos acessíveis aos olhos do leitor.

Um bom layout precisa de:

MENU – O menu facilita a navegação, pois ele permite que os leitores acessem as principais informações de seu blog e vá direto ao que interessa à ele.

TOPO (header) – Onde irá o seu logo, é onde os leitores vão identificar seu blog.

POSTAGENS – É onde irá o seu conteúdo. Procure fazer textos claros que seus leitores tenham vontade de ler.

PESQUISA – Caixa de pesquisa do blog.

SIDEBAR (barra lateral) – Ótimo lugar para colocar informações importantes que facilitem a vida do seu leitor, como a caixa de pesquisa (mencionada acima), seu perfil, suas redes sociais, seus seguidores, as categorias de seu blog, anúncios e tudo o mais que você achar necessário. Porém lembre-se: menos é mais! Muita informação na barra lateral tirará o foco do conteúdo do blog.

FOOTER (rodapé) – Será o “final” do seu layout, onde ficarão informações sobre o layout ou algo que você queira colocar, induzindo o leitor a conhecer outros conteúdos de seu blog.

DICA IMPORTANTE: Sempre que alguém entra em um blog e encontra um visual muito poluído, cheio de informações e desorganizado, acaba desistindo de comentar, seguir e perde o interesse por seu conteúdo. O mesmo vale para empresas: um blog organizado e profissional chama muito mais a atenção, e tem maiores chances de conseguir boas parcerias e anúncios.

Além disso, um layout mais leve carrega facilmente em todo tipo de conexão com a internet, facilitando a vida de quem tem a conexão mais lenta.

Isso seria o básico de qualquer layout, seguindo as dicas você notará que fará grande diferença entre seus leitores antigos e trará novos leitores! Semana que vem tem mais dicas por aqui! E se você tiver alguma dúvida ou sugestão para o próximo post, deixe um recadinho por aqui.  Vamos adorar responder!

Espero que tenham gostado!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.