Now Reading
Como atrair o interesse de uma empresa e se tornar o digital influencer dela?

Como atrair o interesse de uma empresa e se tornar o digital influencer dela?

Atrair o interesse de uma marca é um dos maiores problemas que os influenciadores enfrentam no dia a dia. O mercado de trabalho dos influenciadores digitais está cada vez mais comum, no entanto ainda possuímos poucas informações ao seu respeito. O fato do setor estar em constante crescimento e mudanças faz com que seja ainda mais difícil se diferenciar na multidão com o seu trabalho.

Por esse motivo alguns influenciadores acabam sentindo dificuldades e ficam perdidos na hora de entrar em contato ou ser notado por uma marca. 

Entendendo a marca: Por que é importante?

Cada marca possui um comportamento e um universo totalmente diferente, então em primeiro lugar você deve analisar se o seu perfil realmente conversa com aquela marca e seus produtos.  Uma pergunta muito importante: O seu seguidor compraria esses produtos? Vamos deixar bem claro que as empresas precisam de resultados concretos através da sua ‘influência”, por isso é extremamente importante que seus seguidores comprem aquele produto/serviço ofertado. 

Mantendo seu perfil atrativo

As marcas não vão fechar contigo caso não achem o seu perfil atrativo e portanto existem alguns cuidados que você deve tomar:

  1. Biografia – Você precisa de TODAS as informações vitais no seu perfil! A Marca não terá como fechar contigo se não souber as coisas básicas como: Localização ( aonde você vive ), nicho que atua e o contato/ e-mail.
  2. Destaques –  Na seção “Destaque” do seu perfil só precisa conter coisas realmente relevantes, e você deve garantir que não tenha nenhum deles vazios.
    Não esqueça também de organizar as capas para que ele fique organizado.
  3. Feed – Os pontos importantes são: Fotos com qualidade e bom engajamento. Foque nos seus comentários e na aparência física do perfil.

Se faça visto, faça com que a marca te enxergue:

Hora da ação, agora é o momento onde você faz com que a marca te enxergue e o primeiro passo é: Seguí-la nas redes sociais. 

  1. Comece a interagir de modo natural nas postagens da empresa, vale comentar também.
  2. Caso seja uma marca que você goste muito, vale a pena  fazer uma divulgação orgânica, ou seja, fazer um post sobre os produtos ( caso você realmente use eles em seu dia-dia )  e marcá-los, assim com certeza eles vão te notar.

Mostre que você é acima de tudo: profissional!

Trate suas mídias sociais com todo o respeito e carinho que elas merecem, como um trabalho sério. Comece a falar nos stories sobre seus trabalhos, faça postagens com mais frequência, invista em fotos com alta qualidade de imagem e produção  e SEMPRE poste as boas mensagens que você recebe no direct (principalmente se forem feedbacks dos produtos que você já indicou )

Com isso, você sem dúvidas será notado!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.