Now Reading
As mudanças de mercado causadas pelos millennials e pela geração Z, por que você deve acompanhá-las?

As mudanças de mercado causadas pelos millennials e pela geração Z, por que você deve acompanhá-las?

A publicidade e o marketing vem mudando muito nos últimos anos com o avanço das novas gerações, houve uma mudança no comportamento de consumo destes também e por isso é cada vez mais importante estar atento.

Cada uma dessas gerações possuem suas próprias características e com base nisso impactam o mercado e como a publicidade deve se portar no cenário atual. 

Entendendo cada geração

Os famosos Millennials (geração Y) compreendem os nascidos entre 1980-2000 e já sofreram muito para mudar o mercado desafiando o modo como as coisas eram feitas. Eles viveram um grande avanço tecnológico que mudou totalmente o mercado de marketing e o moldaram.

Eles viram as grandes mídias sendo engolidas pela internet e viram o crescimento e a popularização dos influenciadores digitais. Eles são muito conectados e fizeram com que as empresas precisassem mudar, exigem coisas como: Atendimento humanizado, rápido e multiplataforma. 

Já a Geração Z, compreende os nascidos entre 1995-2010. São em sua maior parte nativos digitais, autodidatas, impacientes e que valorizam a realidade. Eles tornaram a vida de empresas tradicionais (como bancos, por exemplo) ainda mais complicada e mudaram o mercado dos influenciadores e o modo de consumo.

Como isso afetou o mercado dos influenciadores

Antes as fotografias perfeitas e super editadas eram sucesso nas redes, vídeos bem produzidos (quase cinematográficos) e pessoas perfeitas que eram incapazes de errar, mas isso mudou. O mercado da influência sofreu um grande baque quando a Geração Z passou a afastar todos esses comportamentos e afirmações.

Hoje perfis com fotos mais naturais, vídeos, lives e a vulnerabilidade são as grandes chaves do sucesso. 

Com quem você fala? Seu público faz parte de qual dessas gerações?

Depois de ler tudo isso, você precisa saber se o seu público alvo faz parte de alguma dessas gerações e de qual. Desse modo fica muito mais fácil e eficaz traçar estratégias de marketing de influência e saber como as postagens, vídeos e stories devem ser feitas. 

Os influenciadores representam uma das estratégias mais eficazes para o marketing digital, visto que, são indicações reais de pessoas que o seu público admira.  

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.