Now Reading
Quais dados vão fazer você ser contratado como uma Digital Influencer?

Quais dados vão fazer você ser contratado como uma Digital Influencer?

Provavelmente, como digital influencer, você já percebeu oportunidades de promover sua marca pessoal nas redes sociais. Já parou para pensar  que forma seus dados podem ajudar nessa jornada? O caminho para o profissionalismo, para muitas personalidades digitais, começa de forma orgânica.  

Seja no feed do Instagram, nas publicações de Facebook ou nos Stories, a qualidade e a organização do conteúdo criam destaque e diferenciação. Conquistar boas oportunidades e ser contratado por grandes marcas é consequência disso. 

Neste artigo, saiba mais sobre como potencializar seus resultados utilizando os dados e métricas corretos. Acompanhe. 

 

A organização do digital influencer que demonstra profissionalismo. 

Introdução

Quando falamos em dados temos muitas opções e interpretações diferentes, mas o que realmente importa para as marcas? Seu número de seguidores, likes?

Não que os dois não sejam importantes, mas as redes sociais vem se modificando com o tempo e o instagram também, junto com as mudanças na publicidade as marcas passaram a adotar  as métricas de engajamento (curtidas + comentários / número de seguidores) e a se importar mais com a força da comunidade que o influenciador possui, ou seja, se preocupar mais com conversões e menos com o buzz digital.

Com isso já temos dois importantes dados: Engajamento e Conversões

 

O que os seus dados de engajamento podem fazer por você?

O engajamento é uma métrica muito simples, mas obrigatória para qualquer influenciador. Entretanto você sabe o motivo? 

Ele funciona como um termômetro para o seu perfil, um indicador de desempenho das suas postagens. Ele tenta prever a conversão que você irá gerar no perfil da marca ou no publipost.

Ainda que o número de pessoas que irão visualizar o seu post não seja tão relevante para a marca, o número de pessoas que irão interagir com aquilo é.

Conversões

Hoje as marcas conseguem ter um maior controle sobre o retorno que os influenciadores oferecem e conseguem traçar estratégias mais precisas para cada campanha. Sendo assim, conversão pode ser desde simplesmente clicar na figurinha do perfil da empresa a realização de uma compra.

Caso você nunca tenha feito um publipost para poder medir esses dados realize um recebidos ou faça uma divulgação orgânica (gratuita), vai te ajudar muito.

 

Como utilizar esses dados ao seu favor

Assim que você já possuir os dados em mãos, está na hora de preencher o seu Mídia Kit que é o documento que a empresa terá acesso antes de fechar um contrato contigo. 

Dê destaque aos seus melhores dados, sempre tente melhorá-los, estude a rede social e busque sempre estar de acordo com o algoritmo e as regras das redes sociais.

Ao fazer uma proposta à uma marca sempre fale sobre esses seus dados junto com: particularidades da sua audiência; comportamento e a forma de posicionamento do seus dados. O feeling de consumo  também são dados muito importantes e relevantes para as marcas. Esses dados farão sua proposta se destacar na multidão de e-mails por ser completamente incomum encontrar um micro/nano influenciador que os apresente na hora de oferecer o trabalho. 

 

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.