Now Reading
PESQUISA MOSTRA QUE 72% DAS CRIANÇAS ENTRE 10 E 12 ANOS TÊM UM SMARTPHONE

PESQUISA MOSTRA QUE 72% DAS CRIANÇAS ENTRE 10 E 12 ANOS TÊM UM SMARTPHONE

De acordo com dados da GSMA – entidade global de telefonia móvel -, 5 bilhões de pessoas têm smartphones no mundo – estima-se que a população mundial atingiu pouco mais de 7,6 bilhões de habitantes em 2017.

No Brasil, segundo dados do estudo “Google Consumer Barometer”, os aparelhos estão na mão de 62% da população

Em famílias brasileiras em que os pais têm smartphone, 3 em cada 4 (72%) crianças entre 10 e 12 anos também possuem um aparelho, segundo estudo “Panorama – Crianças e smartphone no Brasil”, realizado pelo Mobile Time e Opinion Box. Ainda nesta faixa etária, 21% acessam o aparelho dos pais e apenas 7% continuam sem nenhum acesso aos smartphones dentro de casa.

A pesquisa considerou a resposta de 545 adultos brasileiros que possuem smartphones e têm filhos de 0 a 12 anos de idade, e mostra que na média, 33% das crianças entre 0 e 12 anos já contam com seu próprio telefone celular.

Em relação aos apps e conteúdos acessados, 72% dos entrevistados afirmaram que seus filhos acessam redes sociais e aplicativos como o WhatsApp. O mesmo número (72%) disseram não autorizar que as crianças façam compras de apps, e 87% controlam o que os filhos conversam no aparelho.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.