Now Reading
MARKETING DIGITAL: 5 FORMAS DE ALAVANCAR SUA MARCA NA WEB!

MARKETING DIGITAL: 5 FORMAS DE ALAVANCAR SUA MARCA NA WEB!

O marketing digital se tornou um caminho imprescindível para empresas que desejam crescer e alcançar resultados cada vez melhores. Com essa ferramenta, é possível aumentar a notoriedade na internet, economizar um bom investimento e, de quebra, vender mais muito mais. 

E dentre os mecanismos mais indicados para quem deseja mergulhar de cabeça nessa ideia, podemos ressaltar a importância de construir um blog, produzir conteúdo relevante nas redes sociais e, claro, investir em uma boa parceria com um influenciador digital. 

Ficou interessado e quer descobrir mais sobre o assunto? Neste post, você encontrará as 5 melhores dicas para impulsionar a sua marca na web. Anota aí!    

  1. Crie um blog

Um dos grandes caminhos para solidificar a imagem da sua marca na internet é criando um blog. Esta é uma peça essencial em toda estratégia de marketing digital, já que esse canal de comunicação é capaz de atrair maior tráfego, de forma segmentada e gratuita para o seu site. 

No blog, você terá a oportunidade de produzir conteúdo relevante para o público-alvo e que esteja relacionado ao seu segmento de mercado. A longo prazo, a sua empresa terá mais autoridade para o Google e será vista pelos clientes como especialista na área. 

Para que essa estratégia seja eficaz, não se esqueça de investir em um belo design e desenvolver um blog responsivo — aquele que pode ser visualizado, tanto no desktop do computador, quanto em um smartphone ou tablet. Esse cuidado permite que o usuário tenha mais praticidade para acessar os conteúdos, aumentando as suas chances vendas. 

  1. Produza conteúdos valiosos 

Já faz tempo que a internet deixou de ser um espaço destinado apenas ao entretenimento. Hoje, boa parte dos usuários está em constante busca por conhecimento — seja para solucionar as suas dúvidas, conferir dicas ou ficar por dentro de um novo assunto. Sendo assim, nada melhor do que aproveitar essa demanda e produzir conteúdos altamente valiosos para o seu público, certo? 

Um dos truques para acertar no trabalho é buscar por temas que estejam alinhados com a sua marca e, ao mesmo tempo, sejam do interesse da sua persona. Aposte em fotos atrativas e, se possível, crie publicações em diferentes formatos, como em textos, imagens ou vídeos. 

Dica: tente utilizar as palavras-chave para alcançar um bom posicionamento nos buscadores, fazendo com que a sua marca seja encontrada com mais facilidade pelos usuários. 

  1. Marketing digital: invista em anúncios

Que tal fazer com que o seu conteúdo ou site sejam ainda mais vistos no universo online? Nesse caso, vale adicionar no seu planejamento financeiro as campanhas de anúncios — que podem ser feitas pelas redes sociais (Facebook ou Instagram), ou pelo próprio Google (Adwords). 

O ideal é que você não fique esperando o aumento de tráfego orgânico e invista desde já em anúncios pagos para a sua marca. Isso porque, as estratégias de blog e redes sociais podem levar um certo tempo para apresentar bons retornos. Os anúncios patrocinados, por sua vez, convertem resultados quase imediatos. Faça o teste! 

  1. Aposte na parceria com um influenciador digital

Se há uma tendência no marketing, são os influenciadores digitais. Estes, nada mais são, do que ícones da web, que carregam milhares de seguidores e são extremamente reconhecidos em seus nichos de atuação. Por terem tanta aceitação do público, tais profissionais podem ser um ótimo mecanismo para você divulgar os produtos ou serviços e garantir ótima visibilidade para os seus clientes em potencial. 

Ou seja, dessa maneira você está investindo no clássico “boca a boca”, que é quando alguém faz recomendações de uma marca para os seus conhecidos. 

Mas, tenha cuidado! Antes de sair por aí criando parcerias com um influencer digital, vale a pena fazer uma profunda análise e encontrar o profissional certo para a sua marca. Para isso, procure considerar os seguintes fatores: 

  • as características do seu público-alvo; 
  • a relevância do influenciador no seu segmento de atuação; 
  • o tipo de conteúdo produzido pelo profissional; 
  • o engajamento do influencer. 

Se estiver com dificuldade para encontrar o influenciador digital perfeito, há algumas plataformas que podem ajudá-lo nessa tarefa, como a Post2B! 

  1. Acompanhe os resultados

Por último, é fundamental acompanhar os resultados da sua estratégia de marketing digital. Afinal, de nada adianta investir em diversas ações se, no fim das contas, você não sabe se elas estão proporcionando bons frutos, certo? 

A análise dos resultados é feita através das métricas, que podem medir um comportamento ou variável dentro do seu negócio, facilitando a análise de toda e qualquer ação dentro do planejamento de marketing. 

Para acompanhar esses indicadores, basta utilizar algumas ferramentas especiais, como o Google Analytics. A plataforma é uma das mais famosas no segmento e permite que você mensure o número de visitantes no seu site, as taxas de conversão, a geração de leads, dentre tantas outras. 

E aí, curtiu as nossas dicas de marketing digital para alavancar a sua marca no mercado? Então, compartilhe esse post nas suas redes sociais e deixe os seus amigos por dentro do assunto!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.