Now Reading
COMO FAZER MARKETING PARA OS MILLENNIALS

COMO FAZER MARKETING PARA OS MILLENNIALS

A barreira geracional ainda é um obstáculo para muitas empresas. Nesse cenário, o papel do influencer digital é ser uma ligação da marca com o público que o acompanha. Mas o que fazer quando sua empresa não sabe como se conectar a esse influenciador?

Atualmente, existe uma geração que apresenta novos desafios para o marketing. Uma geração nascida entre a década de 1980 e 2000. Uma geração conectada aos canais digitais de maior relevância no momento. É a geração de millennials, também chamada Geração Y.

De acordo com dados do Google/Ipsos, 45% dos millennials afirmam que um youtuber foi inspiração para que tivessem uma vida melhor. Para o marketing de influência, esse comportamento revela uma tendência!

Aqueles que falam sobre seu produto e serviço podem não ser ouvidos pelo público que seu negócio deseja atingir. Isso significa que sua empresa pode estar perdendo oportunidades valiosas de ampliar seu público.

Dessa forma, é preciso saber como trabalhar seu marketing da melhor maneira possível para um público tão diverso quanto a geração millennial. Quer saber mais sobre como divulgar sua marca de maneira efetiva e obter resultados junto a esse público? Confira nossas dicas a seguir!

Millennials estão “matando” indústrias

Uma grande constante de cadernos de economia nos Estados Unidos são as manchetes de como millennials estão “matando” toda o mercado de um produto ou serviço. Artigos do Business Insider já listam diversas empresas que estão efetivamente diminuindo sua estrutura e fechando estabelecimentos. O motivo? A geração millennial!

A expressão foi tão repetida por colunistas e jornalistas que, claro, virou piada entre os próprios millennials. Produtos impensáveis como sabonetes e campainhas, de repente, estavam sendo cruelmente assassinados. Isso, claro, segundo opiniões de artigos e sites espalhados pela internet.

Mas, deixando a piada de lado, como será que o nicho de sua empresa é visto por millennials? E pelos influenciadores desse público? Talvez os artigos não sejam um exagero. Talvez seja preciso que seu negócio escape da morte! A solução? Saber como fazer com que seu marketing se relacione com o público millennial da maneira correta.

Como o influencer digital pode realizar um marketing poderoso?

Dados da Statista mostram algo que você provavelmente já desconfiava: millennials dominam os meios digitais. Mais especificamente, 93% dos millennials estão sempre acessando a internet. E 90% deles acessam a internet por meio de smartphones. Isso significa que as marcas precisam oferecer algo relevante para serem vistas e algo que se adapte ao formato mobile. É aí que entra o influencer digital.

Os influenciadores dos millennials, como provavelmente você também já desconfiava, dominam os meios digitais. Cada foto no Instagram ou Stories gravado impacta milhares (ou até mesmo milhões) de seguidores. Seguidores que enxergam no influencer digital uma voz autêntica e que pensa como ele, alguém com quem se identificar.

Com tudo isso, muitas coisas mudam na forma de fazer marketing para esse nicho. Em primeiro lugar, é preciso se conectar aos próprios influenciadores. Sua marca, ao fazer uma ação com um influencer digital, não pode fazer com que ele perca o seu propósito. Uma abordagem de venda excessiva ou que soe forçada, por exemplo, pode ferir a reputação de sua empresa e do infliencer, sendo mal vista por seu público.

Assim, trabalhar com marketing de influência significa convencer não somente o seu público, mas conquistar os influenciadores que divulgam sua marca. Os espaços de mídia consumidos por millennials não têm mais nenhuma hierarquia. Artistas, cantores e webcelebridades podem ter o mesmo nível de proximidade, acesso ou engajamento que qualquer outra pessoa anônima. E a sua empresa precisa entender isso e saber se comunicar de acordo para conquistar o mercado e o coração dos millennials!

A conexão entre um influencer digital e os millennials

O marketing para millennials deve ser encarado quase como um relacionamento direto entre sua marca e seu público. Por isso, sua estratégia precisa considerar ferramentas que facilitem a sua comunicação não só com seu público como também com seus influenciadores.

Quando um produto deixa de ser consumido por um segmento, é como se ele não existisse mais para ele. Existem muitos nichos de mercado que pensam que a barreira de gerações entre a marca e o público millennial é irreversível. Entretanto, com um trabalho especializado e o acompanhamento do influencer digital certo, é provável que sua empresa consiga renovar sua marca e atingir o nicho ideal!

Como sua empresa realiza ações de marketing para a geração millennial? Compartilhe sua experiência com a gente. Até a próxima!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.