Now Reading
6 dicas para você se tornar um Instagrammer agora mesmo!

6 dicas para você se tornar um Instagrammer agora mesmo!

As redes sociais mudaram o mundo, aproximaram pessoa, transformaram rotinas, o jeito de comprar, de se atualizar, de divertir e, inclusive, abriu portas para novas profissões. Então, se você tem interesse em ganhar dinheiro com a internet, acompanhe as nossas dicas para você se tornar um Instagrammer.

Profissões como youtubers e blogueiros já estão consolidadas no Brasil e no mundo. Por meio de suas páginas e canais nas redes sociais, personalidades divulgam conteúdos diferentes de acordo com o seu público-alvo, entre eles podemos destacar vídeos de humor, tutorial de maquiagem, estilo de vida e etc.

Mas agora surge uma nova onda na internet, os Instagrammers. Como o próprio nome indica, trata-se de pessoas que ganham dinheiro produzindo e compartilhando fotos ou vídeos, seja em sua própria conta no aplicativo ou na conta de quem o contratou.

Antes de falar das dicas para você se tornar um Instagrammer, é importante conhecer o mercado de atuação e todas as oportunidades dessa nova profissão. Com mais de um bilhão de usuários ativos, o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo inteiro. Para se ter ideia do seu potencial para negócios, a rede chega a ser 15 vezes mais interativa que as demais. O que explica a presença de mais de 1400 grandes marcas reconhecidas mundialmente.

6 dicas para se tornar um instagrammer de sucesso

  1. Nicho de atuação

Antes de iniciar a sua carreira é preciso escolher um nicho de atuação, é importante trabalhar com aquilo que gosta e que possui aptidão. Definindo como será o seu trabalho ficará muito mais fácil definir e atingir o seu público-alvo, além de aprofundar os conhecimentos para se tornar autoridade no assunto.

  1. Qualidade e atratividade das fotos

O Instagram é a rede social mais visual que temos atualmente, por isso, para ter sucesso na carreira de instagrammer é necessário se atentar a qualidade dos seus vídeos e fotos. Crie um estilo próprio e preocupe-se em manter um feed organizado e padronizado. Além de boa resolução, suas imagens devem conter características pessoais, como por exemplo, cores vivas e quentes, ou manter um feed mais retrô, com cores frias, filtros antigos e etc.

  1. Atenção ao conteúdo

O instagram possui muitas contas ativas e muitas marcas e pessoas que desejam seguir a mesma carreira que você. Por isso, é importante que você tenha as respostas para as seguintes perguntas: O que te diferencia da concorrência? Por que a sua página é relevante para o meu seguidor? É muito importante se preocupar com a qualidade do conteúdo divulgado nas redes, afinal isso pode gerar impacto na vida de muitas pessoas. E nessa profissão, um erro pode colocar tudo a perder.

  1. Frequência de publicações

A frase “quem não é visto não é lembrado” nunca fez tanto sentido. Para se tornar uma personalidade importante no Instagram é preciso construir um relacionamento com os seguidores e para isso você deve estar presente. Organizar um cronograma de postagens, interagir no stories e responder as mensagens são os principais passos.

  1. Realidade e autenticidade

As pessoas se interessam por pessoas com vidas reais. Por isso, seja autêntico, mostre a sua rotina, seus gostosos, hobbies, diga o que pensa, seja você. Mas, lembre-se de agir sempre com responsabilidade.

Foco, estudo e se manter sempre ligado nas tendências do seu segmento, são palavras de ordem que poderão mudar os rumos da sua vida. Apesar de um trabalho relativamente informal, ser um instagrammer de sucesso exige muita dedicação.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.