Now Reading
3 PRINCIPAIS DESAFIOS DO ATACADO ONLINE

3 PRINCIPAIS DESAFIOS DO ATACADO ONLINE

Cada vez mais comum as empresas venderem produtos e serviços para outras empresas por meio de lojas virtuais. Esse modelo é mais conhecido como e-commerce Business to Business (B2B) ou atacado online.

O problema é que muitos obstáculos são encontrados no caminho dessa transição do off para o online. Por isso veja algumas observações que podem vir á ajudar na sua trajetória.

Atendimento x Marketing

É preciso se atentar aos dois lados da moeda, pois um dos maiores sucesso para vendas online é o atendimento e comunicação da empresa. Por isso, tanto o setor de marketing quanto o setor de atendimento devem possuir uma comunicação interna saudável e constante.

 

Logística

Devido o crescimento de volumes na entrega para o mercado B2B é preciso reiniciar todo o processo de logística que deve ter total autonomia e conexão com o estoque. Um software de gestão pode ser o ponto inicial para sua mudança, além de treinamentos constantes e atualização profissional dos responsáveis.

 

Decisão de compra

Devido ao grande valor das compras feitas em B2B o processo de venda é mais complexo e exige mais tempo de comparação entre fornecedores e ofertas de entrega. Simplificar a etapa do pagamento é uma das melhores opções para aumentar suas chances de fechar uma venda B2B. Manter um suporte ativo para sanar duvidas e questões em geral é também de grande importância.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.