Now Reading
Sobrecarga de conteúdo: Você já se sentiu sufocado nas Redes Sociais?

Sobrecarga de conteúdo: Você já se sentiu sufocado nas Redes Sociais?

Sobrecarga de conteúdo: Você já se sentiu sufocado nas Redes Sociais?

Até o Instagram está percebendo que tem muito mais conteúdo do que as pessoas são capazes de consumir em sua rede. Afinal, às vezes, o alto consumo de conteúdo pode nos atrapalhar mais do que de fato ajudar.

Cada dia existem mais pessoas produzindo conteúdo na rede, o número atual de usuários é 1 bilhão. E por isso já existe uma quantia imensa de conteúdo que não somos capazes de consumir, como consequência, a ansiedade na maioria dos criadores de conteúdo dispara.

Uma síndrome que é chamada de FOMO (fear of missing out, o medo de perder algo ou o medo de ficar de fora) a qual todos nós já passamos em algum momento é a responsável por esse sentimento.

A Hiperconectividade também traz consequências e nem sempre positivas.

O FOMO é real e todos nós sofremos com isso. O hábito de estar conectado 24hrs por dia e o medo de algo acontecer enquanto estivermos off-line está fazendo mal para muitas pessoas. Marcas e creators inclusive, sentem-se pressionados a estarem presentes em todas as conversas do momento. Pressionados a acompanharem todas as tendências e surfarem em todas as ondas, buscando o famoso viral ou o trend.

Você se lembra do Juntos e Shallow now? Lembra-se também da quantidade de Marcas e criadores que sentiram a necessidade de surfar nessa onda e criar conteúdo com isso? Pois é, essa é uma das maiores expressividades da busca pelo viral.

Você quer saber como não sentir-se sobrecarregado? Como lidar com o FOMO que consome as redes? Se liga!

Como não ser consumido pela quantidade de conteúdo e pelo FOMO?

Além de treinar o seu modo de enxergar as coisas, também temos alguns exercícios práticos que podem te ajudar muito! Principalmente se você é um criador de conteúdo!

 

See Also
Sacola com coração, fundo branco, lovemarks

  1. Sua caixa de emails é uma loucura? Acompanha muitas newsletters para sempre estar a par de tudo? Você pode utilizar o Unroll.me que faz uma junção das suas news e te entrega tudo junto!
  2. Utilize os alerts do google sobre os assuntos que você consome. Dessa forma sempre que tiverem novas matérias e conteúdos você receberá juntinhos na sua caixa de entrada
  3. Estipule um horário para utilizar as redes sociais, existem aplicativos que travam a rede quando você passa o limite que determinou
  4. Siga apenas as pessoas que você realmente quer consumir os conteúdos diariamente!

 

São alguns hábitos e ferramentas que com certeza vão te ajudar a não sentir-se engolido pelas redes sociais e a produzir mais conteúdo.

Quanto ao FOMO? Provavelmente, nunca nos livraremos desse sentimento por completo. Entretanto, podemos ir treinando para minimizar o impacto que ele tem sobre nós.

 

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.