Now Reading
Credibilidade: por que um digital influencer deve se preocupar com ela?

Credibilidade: por que um digital influencer deve se preocupar com ela?

A era digital transformou muita coisa, incluindo o surgimento de novas profissões. A carreira de influenciador digital, por exemplo, é uma oportunidade promissora para quem deseja ganhar dinheiro com internet. Um levantamento demonstrou que, no Brasil, um influenciador digital pode ganhar até R$ 150.000,00 por campanha no YouTube, por exemplo. No entanto, para isso, é preciso se atentar à real importância da credibilidade de um digital influencer. O influenciador digital tem a missão de impactar e conquistar seguidores e fãs por meio da produção e divulgação de conteúdo em suas mídias digitais. Sendo assim, essas personalidades cativam a confiança de seu público, que se torna comprador em potencial de determinados produtos, serviços e até de questões relacionadas a mudanças de hábitos.

Com a internet, o jeito de comprar, de consumir informação e até mesmo de se relacionar vem mudando gradativamente. Nessa transformação, surgem novas oportunidades de fazer negócio e, consequentemente, lucrar. Para se ter ideia da credibilidade de um digital influencer, eles estão em segundo lugar no poder de tomada
de decisão na compra de um produto, perdendo apenas para amigos e parentes. Diante desse cenário, cerca de 75% das marcas já utilizam influenciadores digitais em suas estratégias de marketing. Entre os principais motivos que as fazem selecionar um influenciador parceiro está a possibilidade de engajamento. As empresas aproveitam
esse momento para estarem mais presentes e mais próximas dos consumidores, de maneira mais sutil, contextualizada e menos invasiva. Sendo assim, não apenas por representar uma empresa, produto ou serviço, mas pelo seu poder de influência na vida das pessoas a credibilidade um digital influencer é tão crucial atualmente. Só assim as parcerias serão realmente efetivas e a empresa será bem vista no mercado, já que seu nome estará diretamente ligado ao do influenciador.

A seguir, descubra dicas para manter sempre a sua boa credibilidade como influenciador digital. Acompanhe.
4 principais dicas para aumentar a credibilidade de um digital influencer.

1. Autoridade no assunto
A credibilidade de um digital influencer está diretamente ligada ao seu entendimento sobre os temas que reproduz. Por isso, se a ideia é falar sobre moda, por exemplo, é preciso estudar o assunto, referências, cases de sucesso e, acima de tudo, acompanhar as tendências, marcas e eventos relevantes do segmento.

2. Naturalidade
Cada vez mais as marcas buscam pessoas que reproduzem a vida real para conquistar seus fãs. Se a sua personalidade e a propaganda parecerem algo forçado a todo momento, a credibilidade e a confiança dos seguidores vão por água abaixo.

3. Periodicidade
Aqui o ditado de que “quem não é visto não é lembrado” é pura verdade. Por isso, um digital influencer de sucesso precisa estar sempre em contato com o seu público e jamais deve sumir das suas redes sociais.

See Also

4. Não comprar seguidores
Como vimos, a compra de seguidores é algo que afeta não apenas a credibilidade de um digital influencer como também da marca que o contratou. Por isso, as empresas estão cada vez mais criteriosas quanto a esse tópico – de fato, elas estão abandonando os influencers que usam esse tipo de estratégia para elevar seu número de seguidores.

A verdade é que o seguidor comprado não agrega valor, ele não interage e nem engaja com os conteúdos. Portanto, invista sempre na produção de conteúdo relevante e na conquista orgânica de sua audiência – isso será bem visto pelo mercado. Sendo assim, é importante se atentar às suas atitudes e cultivar a sua credibilidade, pois qualquer descuido pode arruiná-la e acabar com a sua carreira de influenciador digital!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.