Now Reading
Vale a pena comprar seguidores para as redes sociais?

Vale a pena comprar seguidores para as redes sociais?

Para marcas, empresas e influenciadores digitais, a análise de métricas é uma importante aliada para o sucesso. Entre os dados que merecem ser avaliados, está a quantidade de seguidores da página ou do perfil. Mas, apesar disso, é importante dizer que esse número não deve ser atingido a qualquer custo, como é o caso de quem resolve comprar seguidores para as redes sociais.

Um fato importante para aqueles que desejam dar um upgrade nas redes é que vale a pena somar esforços e investimentos, para ganhar credibilidade, confiança e visibilidade, mas, por outro lado, é preciso não priorizar as chamadas métricas de vaidade.

Comprar seguidores para as redes sociais ou curtidas são exemplos clássicos de métricas de vaidade, ou seja, brilham os olhos, mas não significam nada. A quantidade de pessoas que seguem sua página é realmente um dado relevante, mas, mais importante do que isso, é o engajamento (relação entre comentários, curtidas e número de seguidores).

Na prática, comprar seguidores para as redes sociais não significa um alto número de curtidas, zero interação real e um número de alcance e impressão que não batem. Isso significa que robôs estarão curtindo suas fotos ou fazendo um volume nulo que não será revertido em resultados. E isso afetará sua imagem e credibilidade como digital influencer.

A seguir, descubra mais sobre porque não vale a pena comprar seguidores para as redes sociais. Confira!

Por que não é indicado comprar seguidores para as redes sociais?

1. Risco de ser banido das redes

O algoritmo do Facebook e do Instagram trabalha para remover todos os perfis falsos das redes. Sendo assim, quando encontram contas que estão infringindo as regras ou com ações suspeitas, elas são imediatamente removidas. Nesse caso, uma conta que recebe inúmeros seguidores de uma hora para outra, é considerada suspeita.

2. Perda de credibilidade

Não é o número de seguidores que fará de você um bom influenciador e sim os produtos, serviços e conteúdos que você trabalha. Ao comprar seguidores, seus seguidores reais vão perceber que suas fotos têm muitas curtidas, inclusive de estrangeiros, mas não possuem envolvimento, o que poderá gerar uma onda de unfollow que prejudicará sua credibilidade.

3. Investimento sem retorno

Os seguidores comprados não passam por um filtro, ou seja, na maioria das vezes, eles não possuem nenhuma ligação com a sua marca ou serviço. Por isso, seus seguidores fakes não vão acrescentar nada para você, tampouco comprar seus produtos e ideias.

See Also

4. Prática não oferece dados estratégicos

Uma das vantagens de trabalhar com redes sociais é a possibilidade de mensurar todas as ações – e isso pode ser determinante para a tomada de decisões e para conquistar clientes. No entanto, um mar de contas falsas obtidas ao comprar seguidores não vai ajudar nisso, pelo contrário, pode atrapalhar.

Em contrapartida, existem outras formas de conquistar seguidores reais e que impactam positivamente no seu sucesso. Entre elas: conhecer o seu público-alvo, suas dores e motivações; planejar um cronograma de postagens; explorar as hashtags, realizar ações promocionais, como sorteios e parcerias e patrocinar postagens.

E então, ficou mais claro para você que realmente não vale a pena comprar seguidores para as redes sociais? Você conhece outro motivo que demonstre os perigos dessa prática? Conte pra gente pelos comentários!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.