Now Reading
Por que você deve estudar as métricas das suas redes sociais?

Por que você deve estudar as métricas das suas redes sociais?

Posts, fotos, conteúdos, hashtags… Em meio à rotina corrida de um digital influencer, por vezes as métricas acabam ficando de lado. Mas, acredite, isso é um erro! As métricas das redes sociais são as únicas formas tangíveis de mensurar os números de seu desempenho como influencer e avaliar se as estratégias utilizadas estão dando certo.

Nesse cenário, o achismo não deve ter espaço – pelo contrário, só irá contribuir para você perder tempo, dinheiro e oportunidades. Isso porque elas são um dos argumentos mais válidos e analisados na hora de uma empresa captar influenciadores digitais para sua marca.

Para começar a estudar as métricas das redes sociais, é importante saber que as principais redes que utilizamos atualmente possuem um Analytics básico, no qual é possível medir os dados gerais sem a dependência de outra plataforma, o que pode facilitar muito a vida de quem deseja ter sucesso na internet.

A seguir, veja dicas para começar a analisar as métricas das redes sociais.

Como analisar as métricas das redes sociais?

  1. Facebook

A maior rede social do mundo possui a ferramenta de análise chamada Facebook Insights. Para utilizá-la, basta clicar em “informações” e, dentro da ferramenta, é possível analisar uma série de fatores como curtidas, alcance, ações da página, envolvimento e o resumo completo de todos os seus números.

  1. Twitter

O Twitter também possui a sua própria ferramenta de análise que, por sinal, é bem completa. Para acessar o Twitter Analytics,  basta entrar no seu perfil e depois em “estatística”.

A ferramenta é robusta e garante bastante dados valiosos, como número de menções, visitas ao perfil, impressões dos seus tweets, etc. A melhor parte é que você consegue identificar muitos dados sobre seus seguidores, como interesses, sexo, idade, além de poder comparar o seu público com o de outros perfis como, por exemplo, o de seus concorrentes.

  1. Instagram

Se comparado com as outras ferramentas, o Instagram Analytics ainda é o que possui menos recursos. Ainda assim é possível acompanhar informações importantes, como alcance, seguidores, visualizações do perfil e até dados mais detalhados como cliques no site.

See Also

Sobrecarga de conteúdo: Você já se sentiu sufocado nas Redes Sociais?
  1. LinkedIn

A maior rede social profissional do mundo também possui recursos interessantes como ver a performance de suas publicações, a demografia dos seus seguidores, além de outros dados.

  1. YouTube

Sem defeitos, completo! O Analytics do YouTube garante as métricas de visualizações, seguidores, likes, minutos assistidos, qual vídeo seu é o mais interessante, como as pessoas estão chegando no seu canal, entre tantas outras.

Quando falamos de métricas das redes sociais é importante também levarmos em conta as chamadas métricas de vaidade. Se você nunca ouviu falar nesse termo, tratam-se dos dados que não lhe ajudam a tomar decisões assertivas em seu negócio. Um exemplo de métricas de vaidade é a quantidade de seguidores que uma página ou pessoa possui, o que, apesar de interessante, não está diretamente relacionado ao sucesso de sua performance como influencer.

Se a ideia é ter sucesso na web e conseguir boas parcerias, a dica é acompanhar suas métricas das redes sociais, assim fica mais fácil identificar seu público e produzir conteúdos mais assertivos.

Quer saber mais sobre como convencer uma empresa a contratar o seu perfil? Então, leia nosso artigo e conheça mais dicas!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.