Now Reading
Todo mundo pode ser um influenciador digital?

Todo mundo pode ser um influenciador digital?

Quem utiliza aplicativos, como Facebook e Instagram, já deve ter ouvido falar do influenciador digital. São profissionais que, com o passar do tempo, conseguiram se transformar em verdadeiros ícones da web. Eles possuem milhões de seguidores, são notados pelas maiores marcas nacionais — e também internacionais —, e contam com uma enorme capacidade para vender todo e qualquer produto divulgado em seus canais.

Com uma vida de popstar na internet, eles trabalham com a profissão dos sonhos de muitos jovens e adultos por aí. Mas a pergunta é: como se tornar um deles e conseguir toda essa audiência nas redes sociais?

Bem, para começar, podemos dizer que essa tarefa não é das mais simples: é preciso ter alguns pré-requisitos e correr atrás de outros. Para que você fique por dentro e, quem sabe, possa atuar como digital influencer, listamos neste post algumas informações valiosas sobre essa carreira. Vamos lá?

Qual é o primeiro requisito para ser influenciador digital?

Em um primeiro momento, ser um influenciador digital parece uma tarefa bem fácil — você só precisa fazer alguns posts, participar de propagandas e divulgar uma série de produtos para os seus seguidores, correto? Errado!

Muito além de exercer as atividades citadas, é preciso ser um excelente formador de opinião. Isso significa que você, como um digital influencer, terá que interagir (e gostar de fazer isso) com as pessoas, tanto na web, quanto fora dela.

Por isso, caro leitor, a resposta é: sim, qualquer pessoa pode ser um influenciador digital, desde que tenha desenvoltura para agregar valor por onde for. Para se ter uma ideia, alguns não se limitam a produzir conteúdos apenas no Instagram — eles vão além.

Boa parte desses profissionais realizam eventos, palestras, oferecem workshops e, até mesmo, participam de reuniões com autoridades locais. Ou seja, antes de ser uma mera figura na internet, é fundamental ter coragem e vontade para praticar boas ações em prol da sociedade.

E depois?

Você acredita que se encaixa no primeiro requisito para ser um influenciador digital? Ótimo! Então, é a hora de pensar na segunda etapa. Aqui, vale a pena levantar algumas questões importantes e que ajudarão você a definir como será a sua atuação nesse mercado. Veja:

See Also

  • quais são as suas paixões?;
  • em quais assuntos você se considera um especialista?;
  • quais são as suas habilidades?;
  • quais são as suas marcas preferidas e por quê?

Diferenciais

Existem ainda, alguns diferenciais que devem ser considerados e que farão toda a diferença na sua carreira como ícone da web. Espia só os principais:

  • não ser tímido(a);
  • ter simpatia;
  • ter senso de humor;
  • ter boa comunicação;
  • conseguir interagir com pessoas de todas as classes sociais, idades e gêneros;
  • ter bom-senso;
  • ter personalidade;
  • e, principalmente: ser transparente e fiel aos seus princípios.

Viu, só? Com esses requisitos, todo mundo pode ser um influenciador digital. Exemplos de profissionais que carregam essas características e fazem o maior sucesso na internet não faltam: Manu Gavassi, Nana Rude e Lucas Lucco são alguns deles. Tente você também!

Para continuar por dentro do assunto, aproveite a leitura e descubra quais são as mídias mais usadas pelos digital influencers!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.