Now Reading
QUERO GANHAR DINHEIRO COMO DIGITAL INFLUENCER, E AGORA?

QUERO GANHAR DINHEIRO COMO DIGITAL INFLUENCER, E AGORA?

Com o avanço da internet e a transformação no modo como as pessoas se comunicam, fazem compras e se informam, o termo “digital influencer” está cada vez mais em evidência.

Também conhecidos como influenciadores digitais, esses indivíduos são verdadeiros ícones da internet. Eles possuem milhares de seguidores, produzem conteúdos diários, fazem parcerias com diversas marcas importantes e contam com um excelente poder de influenciar as pessoas. Essa atividade tem sido encarada como uma verdadeira profissão por muitos jovens apaixonados pelo Facebook, Instagram ou YouTube. Você é um deles?

Agora, a pergunta é: como ganhar dinheiro e ter uma sólida carreira de influenciador? É o que nós revelaremos no post de hoje. Para saber mais, acompanhe a leitura e descubra!

Escolha um nicho de atuação

Atualmente, há um grande número de usuários trabalhando como influenciadores digitais. O segredo para se destacar entre a multidão, atrair clientes e consolidar a sua carreira de influenciador é escolher um nicho de atuação.

Em outras palavras, você precisará identificar um campo no mercado para se especializar. Por exemplo: você tem mais afinidade com a cultura nerd? Ou o seu interesse está mais alinhado com a moda e beleza?

No início, esse detalhe pode parecer um tanto contraditório, dando a impressão de que você estará restringindo a sua audiência na web. Mas acredite: ao se tornar um especialista, será possível produzir conteúdos personalizados e que se encaixem perfeitamente nas necessidades do seu público-alvo.

Produza excelentes conteúdos

Engana-se quem imagina que, para ser um bom influenciador, é preciso somente registrar fotos incríveis, viajar o tempo todo e contar um pouco sobre a sua rotina. Nada disso!

Para deixar a sua marca registrada no mundo digital, você precisará publicar excelentes mensagens. Crie conteúdos relevantes para o seu público e que, principalmente, estejam bem escritos.

Lembre-se: as fotos e os vídeos são super importantes. No entanto, para fidelizar os seguidores, os seus posts deverão ter um certo valor. Isso fará com que, a longo prazo, o número de usuários que te segue cresça e o seu nome se solidifique.

Crie parcerias com outros influenciadores

As famosas parcerias são excelentes estratégias para aumentar a exposição do seu canal e atrair cada vez mais seguidores para os seus perfis. Esse é o famoso networking, só que nas redes sociais, e consiste quando dois ou mais ícones na web se unem para criar uma ação juntos. Essa atividade pode ser um post especial, um ensaio fotográfico ou um vídeo, desde que forneça mais exposição para ambos.

No início, qualquer tipo de visibilidade já conta (e muito) para o crescimento do seu perfil. Portanto, não se limite a firmar parcerias somente com influenciadores famosos, mas também, com usuários que estão no início da carreira.

Sempre que possível, entre em contato com outros influenciadores, do mesmo nicho que o seu. Mande mensagens, convide para participar do seu canal no YouTube ou, até mesmo, conceder uma entrevista para o seu blog. Possibilidades é o que não faltam — use a criatividade!

See Also

Faça contato com as marcas

Quer saber como dar aquele up no seu portfólio de serviços? Faça contato com as marcas do seu interesse! Todos os dias, reserve alguns minutos para entrar em contato com alguns anunciantes e propor novas parcerias.

É importante não se apegar somente aos grandes nomes do mercado. Procure estabelecer boas relações comerciais com empresas locais e ainda desconhecidas pela pelo seu segmento. Para facilitar esse trabalho, vale criar um mídia kit e deixá-lo sempre atualizado.

Esse material é composto por todos os trabalhos que você já realizou, bem como os tipos de parceria e valores do seu serviço. Com esse cuidado, você conseguirá transmitir uma imagem bastante profissional e encher os olhos de muitas marcas por aí.

Aplicativos exclusivos

Está com dificuldade para encontrar empresas interessantes? A gente te ajuda: atualmente, é possível contar com alguns aplicativos específicos para aproximar o influenciador digital dos seus clientes, como é o caso do Post2B.

Disponível para Android e iOS, essa ferramenta permite que os influenciadores se cadastrem, criem os seus perfis e desenvolvam campanhas para marcas. Tudo isso, sem a necessidade de intermediários e com a possibilidade de acompanhar todos os resultados de cada campanha. É demais!

E aí? Após as nossas dicas ficou mais fácil entender como bombar a sua carreira de influenciador, atrair clientes e ganhar dinheiro? Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, dê uma olhadinha no nosso site e conheça mais sobre o Post2B!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.