Now Reading
O IMPÉRIO DO VAREJO NO BRÁS

O IMPÉRIO DO VAREJO NO BRÁS

Passa das 4h30 da madrugada, mas é horário de pico nos shoppings da região do Brás, centro de São Paulo. O shopping Vautier Premium é um dos mais movimentados. Com iluminação e corredores escolhidos por um dos principais especialistas em varejo do País, faz parte de um movimento de empresários do centro – de origem árabe e judaica – para concorrer com os camelôs que sempre dominaram as ruas durante a noite. Esse grupo, liderado pelo Mega Polo Moda, já inclui seis famílias que tradicionalmente investem na região.

Ao todo são 11 shoppings funcionando em ruas do Brás e do Pari, em um percurso que pode ser facilmente feito a pé. Entre lojistas e donos de pequenos boxes, são mais de 5 mil empreendedores. Só no Shopping Vautier, erguido no prédio da antiga fábrica da empresa de biscoitos Tostines, são 1,5 mil pequenos varejistas.

Foi um império construído aos poucos. O primeiro passo foi dado há 12 anos, pela família libanesa proprietária da distribuidora de produtos de bebê Brascol. Os libaneses se uniram à família judia que tinha um centro comercial vizinho, dando origem aos shoppings Mega Polo Moda 1 e 2.

Alguns deles têm hotéis anexos, para que os clientes não precisem se deslocar para descansar; o Mega Polo Moda abriga uma torre de escritórios para empresários de fora que queiram montar centros de compras no Brás; e os empreendimentos têm estacionamento para ônibus e oferecem “mimos” para motoristas e guias.

FACHADA DO MEGA POLO MODA

Outros Estados

Em agosto, o Mega Polo Moda vai ganhar uma unidade em Goiânia, com mais de 200 pontos de venda. Depois de dar os primeiros passos fora do ramo das confecções ao se associarem à Galeria Pagé, tradicional vendedora de eletrônicos, a holding em formação está de olho em um novo segmento: o de beleza. O terreno para um shopping que venderá esse tipo de produto já foi comprado. A meta é inaugurar o empreendimento já no ano que vem.

See Also
capa blogpost

 

*Esta matéria é baseada originalmente da época negócios.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© POST2B. Todos os direitos reservados.